Este é o último de três posts relativos aos meus treinos aproveitando a experiência com as actuações golpistas da imprensa brasileira, na campanha eleitoral para a eleição do próximo presidente do país irmão (1ª volta, em 3 de Outubro). Alguém comentou que três posts seriam um treinozinho não habilitante. Mas tenho que dizer que o que publiquei é apenas a parte visível do meu esforço. Já tinha ganho massa muscular e alguma destreza com o que publiquei antes, pois a grande maioria das minhas abordagens são avinagradas. Em especial, podem verificar no meu baú os 18 posts sobre evidências da existência do PiG Luso (não confundir com o PiG Canarinho) e das suas técnicas manipuladoras e os 43 textos sobre as distorções e omissões que a imprensa portuguesa comete em tema tão importante como é o da Economia.
Já em Junho eu estava em condições de produzir coisas que a mim próprio agradaram, satisfazendo a minha sempre exigente auto-critica, como podem verificar (aqui)…
TREINOS À PORTA FECHADA
Desde 14 de Setembro que venho desenvolvendo treino intensivo, à porta fechada para que os jornalistas (e bloguistas) golpistas não vejam a minha preparação. Escolhi como ginásio as instalações do “Conversa Afiada”. Assisti a cerca de duas dezenas conferências e entrevistas “técnicas” do meu treinador Paulo Henrique Amorim.
Passei a perceber como o Conversa Afiada ajuda os jornalistas honestos (em especial mulheres jornalistas) a entrevistar políticos bem industriados por agências do marketing eleitoral (ver “Manual do jornalista que vai entrevistar o Serra”) e o que o PIG Canarinho entende por liberdade de expressão, em 30 definições que terei (em devido tempo) oportunidade de adaptar à prática do PiG Luso. São assim, algumas delas:
- Liberdade de expressão é bem supremo estando abaixo apenas do Deus Mercado.
- Liberdade de expressão é gerar factoides, divulgar informações sabidamente falsas apenas para aproveitar o calor da luta.
- Liberdade de expressão é cartelizar a informação e divulgá-la como capítulos de uma mesma novela em variados veículos de comunicação.
- Liberdade de expressão é explorar a boa fé do povo com programas de televisão que manipulam suas emoções e suas carências oferecendo uma casa aqui outro carro ali e assim por diante.
- Liberdade de expressão é imputar ao presidente da República comportamento imoral tendo como fundamento depoimento fragmentado da memória de um indivíduo acerca de fato relatado quase duas décadas depois.
- Liberdade de expressão é fazer estardalhaço em torno de um sequestro que não ocorreu há quase 40 anos com a clara intenção de tumultuar o processo político actual.
Liberdade de expressão é assacar contra a honra de pessoa pública utilizando documentos de autenticidade altamente duvidosa e depois fazer mea culpa na secção “Erramos”. Liberdade de expressão é submeter decisões editoriais a decisões comerciais de empresas e emissoras de comunicação.- Liberdade de expressão é demonizar movimentos sociais e defender a todo custo latifúndios vastos e improdutivos.
- Liberdade de expressão é obstruir qualquer caminho que conduza mecanismos de democracia participativa.
Liberdade de expressão é fazer coro contra qualquer governo de esquerda e se omitir contra malfeitorias de qualquer governo de direita. Ou vice-versa. Liberdade de expressão é fugir como o diabo foge da cruz de expressões como liberdade, democracia, cidadania, justiça social, controle social da mídia.APROXIMA-SE UM PERÍODO EM QUE TODO O CONHECIMENTO É INDISPENSÁVEL PARA DESMONTAR E DENUNCIAR OS GOLPES, OMISSÕES E DISTORÇÕES QUE O PIG LUSO IRÁ UTILIZAR PARA DESCREDIBILIZAR TODAS AS CANDITATURAS QUE NÃO SEJAM A SUA: CAVACO SILVA
DAR-LHE-EMOS O DEVIDO TRATAMENTO. ESTOU PREPARADO!
Eis aqui uma notícia que o PiG Canarinho agradece ao seu congénere Luso
MISSÃO CUMPRIDA!!!
ResponderEliminarAgradecendo sua ida la no meu canto trago aqui o que deixei la pra vc:
ResponderEliminarAdorei essa sua frase :
"EStou sem flores esperando que a folha caia e corra um rio"
Estamos smepre em fases...
como diz o Pedro Camargo mariano que alias, ouço nesse momemto
"Viver é bom demais"
Que bom que esta por aqui.
Bjins
E agora seu post!
ResponderEliminarCara me deixou louca!
Porque ando tão desesperada com essa coisa de politica.
Me empresta essa materia pra eu psotar em um blog
meu onde reposto materia que blogs que me chama atenção pela
palavra afiada?
Me responde la no email catiaho@hotmail.com
se permite ou não, la explico direito o que é.
Adoro seu blog!
Bjins entre sonhos e delírios
moço em pleno OUtono
Rogerio,
ResponderEliminarVocê não brinca em serviço, nem nos deixa brincar. Isto é para estudar, não chega ler...
Visitei esse "ginásio" e fiquei convencida de que está pronto para a luta. O video do telejornal é de facto tendencioso e coladinho à campanha do Serra...
Beijo
Faz bem em prepara-se, o que vem aí precisa quem tenha capacidade de separar a verdade na enxurrada de mentiras que a nossa imprensa vai publicar... Chama a isso avinagrar a imprensa porque os jornalistas impedem que ela venha ao de cima. É uma abordagem um tanto rabuscada e dificil de entender à primeira leitura. Isto é: primeiro estranha-se, depois entranha-se.
ResponderEliminarJosé Luís
Meu caro
ResponderEliminarTento adivinhar o seu belo ginásio
na convicção que ninguem por si só
pode salvar o mundo
mas tão só ajudar a salvá-lo
Como desde sempre me identifiquei
no lado esquerdo da vida
entendo Lula e a sua "descendente"
como benfeitores de políticas sociais
credíveis no seu grande continente
Quanto ao luso
um tartufo
que passo a passo
faz o que a direita não fez
e talvez por isso
estejamos a ser desgovernados
por um gato com orelhas de coelho
em nome de um socialismo
trancado - truncado
faz de conta
Só nos resta a liberdade de lutar
em voz alta - olhos nos olhos
sendo certo que não existindo verdades absolutas
ainda é possível defender convicções democráticas
no respeito pela diferença
mas implacáveis com os tartufos
Excelente Rogério.
ResponderEliminarE quanto trabalho vai por aqui. É de merecer agradecimento, pois então!
:)))