06 janeiro, 2021

Recomendo... sem vislumbre, sombra ou sintoma de febre partidária - III


Mais uma recomendação (aqui) apenas para esclarecimento. 
O que fará com o que for esclarecido, é consigo. 
Eu saramaguiano, até ao tutano, cito-o 
"Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro."  
José Saramago (algures, em 1975)
Mas é importante, um reforço ao que terá sido claro:
João Ferreira é tão europeísta quanto a Ana, só que a Europa por que luta não é aquela em que alguém terá soltado um "Porreiro, pá!". E depois, sobre a saída do euro, muita gente boa, desde sempre que não está lá. Dos 27 países da UE, 8 não estão... 
Sabia, ou não?
 


7 comentários:

  1. Sem febre, mas algo afogueada, digo que gostaria imenso de deixar um comentário empolgado e empolgante.
    Infelizmente, o calor partidário não me assiste com o mesmo ímpeto que ao Rogério e já ando tão cansada destes debates que não vejo mais nenhum.
    Desculpe.

    Ah, o Rogério é «saraguiano» ou saramaguiano, como eu digo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em boa verdade, não sou, não! Nem foi isso que eu quis dizer, Rogério. :)
      Referia-me à forma correcta da designação.
      Ser ou não Ser...será essa a questão?

      PS- Bonito o cabeçalho. Menos narcisista, mais realista.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Alguém, que não eu
      há pouco escreveu

      "sem verdades absolutas
      mas fortes convicções"

      Eliminar
  3. Amigo Rogério:
    Vi o debate, até porque tenho boa opinião da Ana Gomes, opinião que mantive.

    Estou-me a aventurar no desconhecido e admito a minha ignorância em política.

    ‘É preciso muita coragem para combater preconceitos e regimes opressivos, mas é preciso ainda mais coragem para admitir ignorância e se aventurar no desconhecido.’ – Yuval Harari

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a meio da campanha
      Será mais grave, chegar ao fim dela
      com o mesmo nível de ignorância

      Confessá-la é estar no bom caminho para a decisão certa!

      Eliminar