22 novembro, 2021

A "FLAUTA" EM VERSÃO DIGITAL! QUE TAL?

Trago, mais uma vez, este conto meu, dos primeiros a serem contados (2012). Está mais que repetido e publicado, um tanto por todo o lado.

Porque é que eu o repito? Primeiro, pela actualidade:

 «...pois essa cidade foi invadida por ratos pequenos mas que se transformaram, com o tempo, em ratos cada vez maiores. Ratos enormes e gordos. Enormes e maus, que tudo roíam e destruíam, espalhando o terror e pondo os habitantes da pacata cidade fechados em casa, sem saírem dela. Os ratos tomaram conta da cidade e só faziam e espalhavam maldade.  O governo e os senhores que faziam leis e tomavam conta da ordem na cidade, deixaram de o poder fazer.»

Segundo, porque ontem passou despercebido.

Depois, porque nunca foi ouvido, assim dito:

11 comentários:

  1. Dito assim, tem mais encanto
    Embora o conto seja igual
    Será a voz do André Levy
    ou serei eu que oiço mal?

    Como já disse em 2012, fui lá e respesquei o dito.
    Foi assim:

    Um livre plágio, muito bem construído e conseguido.
    Parabéns, Rogério!
    Não me admiro que sinta falta dessa flauta de seu Avô...foram tempos mágicos que lhe ficaram na memória e no coração.

    Hoje os flautistas são outros e ainda conseguem encantar muitos seguidores. Depois de conquistado o lugar ao sol, tratam-nos como ratos e ainda nos querem expulsar da quinta.

    A música que sai da flauta
    Encanta qualquer ratinho
    Depois mandam-nos emigrar
    E nem lhes querem ver o focinho.

    Esta é que é a realidade, Rogério!

    Mas o seu sonho foi lindo...


    ( e continua a ser)

    Abraço, Rogério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trocaste as voltas à história
      Para meu desencanto e surpresa
      Ser ratita a ti não te importa
      Mas corro com eles, na mesma

      Eliminar
  2. Já é tarde. Passa da meia-noite. Mas este post foi tão interessante que tive que ler todos os outros. : )
    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser induzida à leitura
      é objectivo alcançado
      gostei saber
      que tudo foste ler
      antes de te teres deitado

      Bom dia, boa tarde ou boa noite
      conforme a hora
      em que estiveres de volta

      Eliminar
  3. Já li tudo pela milésima vez, só não encontrei os comentários que eu outrora lá deixei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixaste o comentário na 999ª leitura
      ora vai lá, essa, e procura

      Eliminar
  4. Um conto que tem passado de geração em geração.
    Tenho alguma dificuldade em doar os livros dos meus filhos apesar de ter a casa atulhada e de precisar de facilitar a vida ao meu filho.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu conto ainda não está em livro...
      mas acabas de me dar uma ideia. Farei isso

      Abraço

      Eliminar