26 novembro, 2021

CONVERSANDO COM A NOSSA SONETISTA...

ELA (atendendo, com voz dorida) - Olá, Rogério!

EU (em tom expectante) - Então? Como vai isso?

ELA (mantendo o tom) - Vou andando... Ontem, que julgava que a consulta era preparatória da operação ao outro olho, a médica descobriu que a lente de contacto, que me tinha sido posta no olho operado, estava a ser rejeitada. Terei que ser submetida a uma (e disse um nome imperceptível) e não sei quando terei visão em condições. Quanto ao resto, lentamente, vou recuperando... a médica, quando viu as análises iniciais até se admirou como é que eu conseguia andar, mas...

EU (atalhando) - Recuperando... ora aí está o verbo esperado! E quando é que tens a tal consulta de oftalmologia? 

ELA (em tom de enfado) - Só para o ano, Rogério! Só para o ano!

EU (encorajador) - Mas para o ano, é já aí!

ELA (rindo) - Dizes tu! Expressando-se a médica sem referir uma data...

UMA VOZ (gritando) - Chega já aqui!

EU (interrogando) - Quem é? Estão a chamar-te? 

ELA (rindo) - Não, não é comigo! É alguém aqui da mesa ao lado! É que vim beber um cafèzinho, aqui na esplanada! Está frio, mas um sol linnndo!

Mantivemos ainda a conversa por um bom bocado, falando de tudo e de mim. Lá foi dizendo que tinha escrito, a custo, mais um soneto, que não tinha visto nada do que temos escrito, que tem estado sem paciência para nada mas que hoje sentira um pouco de alento. Perguntei-lhe se autorizava a que desse conta do seu estado, aqui, hoje, neste meu espaço. Resposta pronta "Claro!"

9 comentários:

  1. Estamos todos os dias à espera da Maria João. Vai melhorar. Um abraço para os dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ela anseia voltar...

      Lhe darei o abraço que acabas de nos dar!

      Eliminar
  2. Quem diria que a vista operada, com tanto sucesso, poderia sofrer uma rejeição à lente? Que tudo corra pelo melhor.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse desfecho indesejado é mais frequente do que se julga. Mas ela está confiante!

      Abraço dos dois

      Eliminar
  3. Certo que tudo sairá bem _ e vamos tê-la aqui já restabelecia compondo seus lindos poemas. Obrigada pelas notícias da querida Maria João.
    Abraços aos dois .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou dando notícias e lhe direi que apostas nas suas melhoras.

      Abraço dos dois

      Eliminar
  4. Que chatice! Oxalá tudo se resolva da melhor maneira possível. Um grande beijo à Maria João e um forte abraço ao Rogério.

    ResponderEliminar
  5. Está instalada a esperança e a confiança.
    Lhe darei teu beijo
    Te agradeço, teu abraço

    E aqui deixo o meu

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por nos trazer notícias, desejo melhoras à amiga Mª João. Um abraço aos dois.

    ResponderEliminar