21 novembro, 2021

HOMILIAS DOMINÍCAIS (Citando Saramago) - 108 [O melhor do Mundo são as crianças]

Se na homilia anterior versei identidades entre mim e Saramago, pequenas, contudo significativas.    Nesta, confesso a sua determinada influência em me abalançar a escrever contos para crianças. E foi assim que me aconteceu escrever aquela alegoria à libertação da cidade ocupada. E foi assim que aconteceu também aquela outra onde punha em evidência os riscos da desmedida ambição.

O primeiro mereceu honras de narração por um reputado actor o outro deu-me a alegria de ousada encenação e endiabrado desempenho. E como não há duas sem três, estou escrevendo um próximo...

É neste contexto criativo, que hoje faço passar talvez o conto mais belo em que uma criança é o principal protagonista, ensinando-nos gestos que nos falta. É uma reposição. Talvez o post até hoje mais comentado e que deu aso ao mais intenso diálogo...

HOMILIA, DITA PELO SEU AUTOR

9 comentários:

  1. A publicação de hoje precisa de tempo para ser visualizada.

    ResponderEliminar
  2. Escrever histórias para crianças é uma tarefa muitíssimo difícil.
    Gostei de ver e ouvir esta história pela milésima vez 🌻

    ResponderEliminar
  3. As crianças merecem mais e melhor do que aquilo que lhes têm destinado. Força, portanto!

    Bj.
    Lídia

    ResponderEliminar
  4. Uma das histórias mais bonitas que já se escreveram para as crianças e não só.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Esta história também fez parte da minha biblioteca, agora está com os rapazes.

    Abraço

    ResponderEliminar