19 setembro, 2023

REDACÇÕES DO ROGÉRITO - 55 (insultos)


A stora começa este novo ano escolar com um tema levado do diabo pois só o diabo se lembraria de tal tema e sem saber a que insultos me referir se aos que se dizem com todas as letras se os que são feitos por gestos pois a linguagem gestual no recreio está na moda mas não dá jeito nenhum usá-lo no espaço facebuqueano a não ser por distração ou engano.

No espaço do face é mais comum a insinuação que o insulto pois por vezes quem insulta é que fica com as orelhas a arder com emojis raivosos a chover e a insinuação deixa quem lê entre a dúvida e a certeza e o visado fica na berlinda e perde corações e gostos mesmo da parte de quem o estima.

No outro dia lançaram-me indirectas e insinuantes palavras que deixavam pairar no ar um quê de insulto. Esta redacção não ser encerrada sem uma sitação válida para o insulto ou insinuação "Essa palavras são balas que resvalam na couraça de minha indiferença"

Rogérito

13 comentários:

  1. Boa, Rogérito!
    "Essa palavras são balas que resvalam na couraça da minha indiferença"
    Eis uma citação que vou guardar para usar numa próxima ocasião em que dela necessitar.
    Beijinho e abracinho pró menino.

    Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rogérito, deixa-te outra, bem mais popular
      "Deixa-los lá fala-los qu´eles calar-se-ão-de "
      Boa?

      Eliminar
  2. O Facebook é um lugar detestável, o lixo abafa qualquer assomo de interesse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As redes sociais são, tal como dizes, só que...
      ...de certo modo não temos alternativa!

      Eliminar
  3. Os cães ladram e a caravana passa!
    Deixa para lá!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!
      Tiraste-me as palavras da boca...

      Abraço

      Eliminar
  4. Viva quem é um menino lindo, Rogérito! :)

    Eu, que não tarda chego aos 71, ando muito empenhada em reforçar a carapaça da minha quase indiferença perante a dor física, tenho sido bastante menos solicitada pelos insultos... Mas também é verdade que não tenho militado activamente senão na poesia e ninguém está interessado em insultar sonetos, por mais obviamente duros que sejam para alguns...
    um beijinho grande desta tua fiel leitora velhota :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me insultassem com um soneto...
      ah. velhota querida
      meu ego ficaria
      cheio de alegria

      Beijito
      do Rogérito

      Eliminar
    2. Ahahahahah! E agora, como é que eu vou fazer se a única coisa que insultei em soneto foram as multinacionais e o grande capital???

      Outro beijito, Rogérito!

      Eliminar
  5. Não sei como são os insultos no Facebook, porque não tenho lá conta‼️
    O Rogérito era um menino muitíssimo bonito‼️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era?
      Era, não! É!
      A minha vizinha do lado
      vai pintar minha cara, num quadro
      (depois mostro)

      Eliminar
  6. Ai donte sepique inglix! Sori

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Rogério
    Essa é uma das razões porque não uso o Face, sempre gostei de enfrentar e olhar nos olhos quem me insulta, ou tenta.
    A cobardia daqueles que se escondem atrás de um ecrã, é ainda maior que a normal cobardia de alguns.
    A frase que usas na tua publicação "Essa palavras são balas que resvalam na couraça de minha indiferença" eram muito populares na minha juventude, anos setenta.
    Abraço militante

    ResponderEliminar