16 setembro, 2023

TREZE ANITOS (TÃO BONITOS)

Ir vencer a distancia de Oeiras a Álvega, em dia chuvoso, seria razão para não ir, mas fui. Deu-me boleia a família (Minha-mai-nova, Genro & Neto, Ldª). A Maria fazia treze anitos. Treze anitos, bonitos!

A minha-mai-velha, mãe dela, fez-me a refeição adequada à minha mazela (canja de grão) e a meio da tarde todos cantámos aquela canção que tantas vezes soa (é, apesar de tudo, uma grande família.

A Maria cortou o bolo (que ela própria terá feito) e a talhada em presença foi-me dedicada. Contra todas a indicações, saborei-a lambeiro. Presentes, muitos jovens lá da aldeia, razão porque não partilho imagens de grupo... Fica esta, dela, rodeada pelas tias.

Este dia foi uma das melhores terapias!



 

14 comentários:

  1. Está mesmo uma princesinha linda, esbelta e esguia,
    ainda ontem tão pequenina, a neta mais nova, a Maria.
    Parabéns e um beijinho para ela. Que seja sempre alegre e feliz.
    Muitas felicidades para a Maria, pais e toda a família.

    Abraços meus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita, sei que não era a intenção de, remetendo-me àquele tempo, me deixares tão forte comoção... a que sobreponho a imagem da Maria... tá liiiinnda

      Beijinho

      Eliminar
  2. Celebrar aniversário é ssempre uma alegria a mais na vida delas, as nossas meninas. Parabéns ao vó e neta.
    Andei por onde não tinha ido e pude apreciar a sua fotografia junto da Maria João_ que lindos ! bom vê-los bem e a amizade é esse bem precioso.
    Fico daqui, me sentindo aí também.
    Um abraço grande para a semana .Bom domingo , Rogério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom teres-me dito o que acabas de me dizer...

      Abraço agradecido

      Eliminar
  3. Parabéns ao à neta e também ao avô. Linda família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de linda é um indispensável pilar da minha vida...

      Abraço agradecido

      Eliminar
  4. Parabéns à princesa, ao avô babado e a toda a família!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Parabéns para ti, para a tua linda Maria e para toda a família!

    Um abraço tão largo que vos possa abranger a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito que não me sentia assim... nem dores tive!

      Abraço de tod@s

      Eliminar
  6. Uma menina linda!
    Muitos parabéns e felicidade para todos.

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Rogério
    Parabéns à Maria, linda como dizes!
    Mas acrescento esses parabéns ao avô e aos pais.
    São estes dias em família, que nos trazem bem estar e saúde.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Xavier, é bem verdade. Passaram as dores (ontem não as tive)... e a mente soltou-se!

      Abraço agradecido

      Eliminar