03 setembro, 2023

PAULO RAIMUNDO (TAL COMO FRANCISCO, MERECIA SER MAIS OUVIDO!)


A intervenção do Secretário Geral do PCP, hoje, foi muito centrada na luta e na realidade Nacional, mas na  abertura da Festa do Avante, disse mais ou menos isto sentindo-se, como eu, Francisco:
“Estou muito longe de poder responder à questão sobre se é certo fornecer armamento aos ucranianos. O que está claro é que as armas estão a ser testadas naquela terra. Os russos sabem agora que os tanques são de pouca utilidade e estão a pensar noutras alternativas. As guerras são travadas para isso: para testar as armas que produzimos”,  
Papa Francisco, aqui, citado por mim

3 comentários:

  1. O Papa também sabe a história desde o princípio mas não pode dizer.

    ResponderEliminar
  2. As palavras do camarada secretário geral foram muito centradas na luta, como a realidade e o bom senso exigem. Estou agora a ouvir a Carvalhesa! É sempre um momento de grande emoção ouvi-la a pontuar o final da Festa!
    Estou de acordo com o Senhor das Nuvens: Francisco sabe bem como, quem e porque se acendeu o rastilho desta guerra.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Rogério
    Aqueles que lhe poderiam dar palco, não estão interessados nas suas palavras, por mais certas que elas sejam.
    Há duas formas de censura, uma é proibir, mas essa pode ser contornada. Agora! a omissão é fortíssima
    Abraço forte

    ResponderEliminar