09 setembro, 2023

MANDEI-LHE UM CONVITE A GOZAR COM QUEM TRABALHA

Caro Sr. Ricardo, que também é Araújo e ainda, como eu, é Pereira,

Venho convidá-lo. 

Antes do "para quê?" deixe-me dizer-lhe que, alguém que ambos estimamos, terá escrito que "Somos todos escritores, só que uns escrevem e outros não". Eu escrevo! Entre os livros editados (todos esgotados) está o meu último "Contos Para Serem Contados" o qual, por imperativos do financiador, vai (esta 2ª edição) ser doada às crianças que frequentam o 4º ano do ensino de todas as escolas básicas sediadas no Município de Oeiras. 

Para ajuizar da importância que o pelouro da educação da CMO atribui ao meu livrinho vai a sua apresentação ser dirigida, por convite, aos Directores das ditas cujas EBs. E, como nada é inocente em tudo que abraço, vamos chatear o juízo a tão responsável plateia, projetando um vídeo. E como preciso de quem me melhore a prosa futura, estará presente um reputado crítico literário. E como preciso de alguém que saiba gozar com quem trabalha, venho convidá-lo a si.

A data/hora, ainda a confirmar, será a tempo comunicada, assim como o local.

Sobre a obra obrada, dou-lhe conta de um balanço feito às jornadas da 1ª edição bem como a reportagem de uma sessão memorável.

Se achar que a sua decisão fica ainda pendente da leitura de tal escrita, mande uma morada para onde remeter a dita. Caso não, mande na mesma.

Sem mais, pois que já é muito, termino com um,

Expectante abraço, deste seu admirador,

Rogério Pereira

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Tá tudo nas mãos do staff "Produções Fictícias"...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Temo
      que ao RAP
      tenho acontecido o mesmo

      Abraço esperançoso

      Eliminar
  3. Respostas
    1. O humor é mesmo assim
      Quem não entende, não ri!

      Eliminar
  4. Confesso que até tenho medo de ter compreendido... é que eu sempre simpatizei com o mocito...

    Um abraço da "melhor sonetista do mundo" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que meu convite
      ainda nem terá chegado
      ao convidado

      Grade abraço

      Eliminar
  5. Como me parece que o RAP não deve perceber para o que está a ser convidado e na minha pequenez de entendimento creio que, se o Rogério quer que o moço goze com a sua obra obrada, vai ter de convidar aqueles seis ou sete 'escritores de textos humorísticos' que compõem o seu staff.
    Como sabe, o RAP só apresenta, quem escreve o que ele diz não é ele, são os outros, entre eles a Joana Marques...É assim uma espécie de Bocage, sabe?
    " O peido que aquela senhora deu, não foi ela, fui eu"... 😋

    E o resto, a saudinha, vai bem?
    Abraço, Rogério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com já atrás referi ao senhor que anda nas nuvens, as Produções Fictícias dão-lhe dicas
      e até coisinhas escritas
      mas ele é um génio
      e acrescenta ao escrito
      seu genial improviso
      ... Eu sei de tudo isso!

      Quanto à saúde
      tô na mesma, como a lesma
      (amanhã vou ver se a médica m´atende)

      Abraço agradecido

      Eliminar