27 junho, 2023

UM POEMA QUE ME FOI DEDICADO FEZ CRIAR EM MIM UM COMPROMISSO...


Sobre o que ontem se passou com as crianças daquela escola, já disse o que ontem disse. Mas não disse tudo. Este poema, escrito e dito por duas crianças, além de me tocar fundo, fez-me assumir um compromisso: o de fazer, no resto da minha vida, um caminho preenchido pela escrita.

Obrigado Laura! Obrigado Guilherme! Obrigado por tão ternurenta oferta. Obrigado queridos meninos, por me apontarem o caminho!

Um acontecimento
real*

Um conto para crianças
Não há melhor
Do que estas lembranças
De um senhor
Que com grande amor que
Se fez autor!

Um acontecimento real*
E um conto fatal
E um pouco pessoal...
Só para não dizer, muito sentimental!

Rogério Pereira, o melhor escritor do mundo.
Fez de mim um escritor profundo,
Por mais de um segundo!!

Laura e Guilherme 

(*) "UM ACONTECIMENTO REAL" 
título do último conto do livro
 "CONTOS PARA SEREM CONTADOS"



 

13 comentários:

  1. Respostas
    1. E desafiante! Agora vou ter que corresponder ao elogio da Laura e do Guilherme...

      Eliminar
  2. Voltei na página anterior para sentir como foi esse encontro feliz e fiquei encantada ! e esse poema é 'um acontecimento real' , e imagino daqui a emoção do amigo . É um estímulo carinhoso para continuar e crer nessas crianças que serão futuros poetas e letristas .Fez por merecer,Rogério e Parabéns_ crianças são dádivas.
    Meu abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso! E esta é a prova de ter este meu projecto de doar o livro nas escolas para estimular a escrita e a leitura entre as crianças atingiu os objectivos a que se propunha!
      Abraço meu

      Eliminar
  3. Isto, sim! São lembranças para serem guardadas no baú do coração.
    Aquele que não tem fundo e onde cabe toda a ternura do Mundo.
    Fiquei feliz por si, Rogério. Muito, mesmo!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando achar ser altura, conte tudo isto ao seu Noah, ele vai gostar!
      Abraço agradecido.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Sem dúvida que fiquei maravilhado!

      Abraço agradecido

      Eliminar
    2. Por certo já percebeu
      que esse anónimo sou eu

      Eliminar
  5. Meu caro Rogério
    Isto sim, um dia bem passado e, uma recompensa inesquecível.
    As crianças são o futuro.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Xavier
      A personagem do conto, o António (meu pequenito vizinho do lado) aceitou fazer uma foto (que não posso publicar aqui) para eu ir oferecer aos poetas que me dedicaram tão ternurento poema. Terão todos eles um bom futuro, se nós assegurarmos isso.

      Abraço empolgado

      Eliminar
  6. Que ternura! Que grande recompensa!
    Pura e bela.
    Isto comove ...
    Boa semana
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi tanta a ternura quanto a inocência do poema...
      8/9 apitos tão bonitos!

      Beijo comovido

      Eliminar