06 junho, 2023

NO PASSADO DOMINGO FUI ONDE DEVIA TER IDO!

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) participou, como convidado, no passado dia 4 de junho, numa tertúlia organizada pelo grupo de cantares "Amigos de Abril" no restaurante "A Toca", em Corroios, sob o lema "Paz Sim, Guerra Não!".
Nesta tertúlia estiveram presentes, em representação do CPPC, as dirigentes Sofia Costa e Carina Francisco. (imagens na foto acima)
A grande participação dos presentes animou a sessão, e eu, como não podia deixar de ser, pedi para intervir não só para reforçar o apelo e à participação na manifestação que se irá realizar em Lisboa no próximo dia 17, às 15h no Largo Camões, com o lema "Parar a Guerra! Dar uma Oportunidade à Paz!" e acabei por fazer público convite: que o CPPC passasse a ser a editora da 2ª edição, na forja, do meu livro de paz, o "Almas Que Nunca Foram Fardadas", cuja imagem de apresentação da 1ª edição, em 9 de Março deu 2012, na sede da Associação 25 de Abril, a qual contou com a presença do Coronel Vasco Lourenço e com o médico, o primeiro desertor da guerra colonial, o Dr. Mário Moutinho de Pádua (que escreve o prefácio), além de outros, segue em baixo.

Na foto, a contar da esquerda: Joaquim Boiça ( EMACO); Moutinho de Pádua; Cor. Vasco Lourenço; eu (o autor) e Jorge Castro (EMACO)


 

4 comentários:

  1. Lindo, lindo!!!
    E que causa Nobre..."Paz Sim, Guerra Não!".
    Como está difícil essa paz! Guerra é loucura demais, é uma mistura de várias doenças no grau máximo. Não dá para explicar.
    Gostei muito dessa postagem, Rogério,
    Uma ótima semana,
    beijo.

    ResponderEliminar
  2. Rogério... militante da paz, equidistante em relação às partes, sem perder o espírito crítico.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Rogério! Muita força e... vai em frente! :)

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  4. Teresa Palmira Hoffbauer7 de junho de 2023 às 15:40

    O Congresso da Igreja Evangélica está a lutar com as suas velhas figuras de proa, amantes da paz. É sobre armas para a Ucrânia, críticas a Israel e o legado de uma geração o que me interessa no país, onde vivo‼️

    ResponderEliminar