22 junho, 2023

VOLTEI A BATER-LHE COM A PORTA NA CARA (QUE RAIVA!)


Acontece, cada vez com mais frequência
Coisa de fazer perder a paciência 
É que quando me estou quase a esquecer
Lembro-me da coisa esquecida
E volto atrás a procura-la 
Ah!, tantas vezes 
Sem me lembrar onde a guardara...

Estava eu, assim, poemando
Quando
Batem à porta, leve, levemente
Como quem chama por mim
Será neve?, será gente?
Gente não é certamente!
E a neve, com este tempo tão quente
Jamais poderia aparecer por aqui!
Fui ver
Era o Alzheimer!

Com raiva

( um dia, o sacripanta vai entrar-me pela janela
e, ai de mim, nem darei por ela...)

 Rogério Pereira

9 comentários:

  1. Não estou a perceber. Já fizeste teste diagnóstico?

    ResponderEliminar
  2. Teresa Palmira Hoffbauer22 de junho de 2023 às 23:00

    Nem todo esquecimento é início de Alzheimer e Alzheimer não é só esquecimento‼️

    ResponderEliminar
  3. Quantas e quantas vezes estou na cozinha, preciso ir à despensa buscar algo e chego lá fico a olhar para as prateleiras sem me lembrar do que ia buscar!
    Volto ao ponto de partida e Eureka...lembro-me de imediato.
    Não brinque, com falsos alarmes, Rogério. Vá fazer os testes, sim?
    A ciência evoluiu muito, há mais indícios para além das falhas de memória.
    Fique bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah...e nem todas as falhas de memória indiciam Alzheimer.

      Eliminar
  4. Se Ahlzeimer fosse só distracção e pequenos esquecimentos, eu deveria tê-lo desde que me lembro de ser eu... Mas, pelo sim, pelo não, continua a bater-lhe com a porta na cara e arranja umas redes anti mosquito para as janelas! Ah, e consulta um bom neurologista para ver se afastas de vez essas incómodas visitas.

    um abraço grande, querido amigo!

    ResponderEliminar
  5. Já senti que iria ficar assim, desmemoriada e perdida. O médico fez-me os testes e disse: Desse problema também sofro eu! Juízo! Descanse mais!
    Vai fazer os testes. Verás que ficas mais descansado.

    Beijinho, Rogério.

    ResponderEliminar
  6. Hoje fui à consulta... veja a reportagem, já editada, numa outra página

    Mas desde já o meu agradecimento a quem veio ao engano

    Abreijos

    ResponderEliminar