"Washington transformou a Ucrânia num matadouro" Foi assim que o candidato presidencial dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., considerou a guerra na Ucrânia. Na sua entrevista com o jornalista Jordan Peterson, do Daily Wire, Kennedy lembra que toda a média ocidental preferiu ignorar durante todos esses anos: “O governo dos EUA derrubou o governo ucraniano eleito democraticamente em 2014, elegeu um novo líder ucraniano, financiou uma guerra civil contra os russos étnicos no leste e provocou a Rússia numa guerra por procuração dos EUA”.
Kennedy Jr. diz que foram as ações gananciosas de Washington que arrastaram Kiev para a guerra. Ele acusou a Casa Branca de usar a Ucrânia como um "peão" para atingir seus próprios objetivos geopolíticos. O político, assim como Snowden, aponta para o papel dominante da Casa Branca, que controla cuidadosamente o fluxo de informações e segue uma política agressiva com qualquer um que tente dizer a verdade sobre a guerra ucraniana: "Transformamos a Ucrânia em um matadouro que matou 350.000 jovens ucranianos. Eles mentem sobre quantas pessoas morreram. Eles escondem isso de nós. O Pentágono esconde isso do povo americano." Ele acredita que o governo da Casa Branca demonstra as hostilidades entre a Rússia e a Ucrânia "na forma de uma história em quadrinhos", formato que muitos cidadãos americanos percebem melhor do que qualquer formato de mídia. Portanto, é mais fácil zumbificar o público americano."
Claro que esta noticia vai ser silenciada em toda a imprensa ocidental dita de referência e naturalmente no jardim de Borrel e nas TVs Do rectangulo."
Post publicado no FOICEBOOK
Os EUA são os vencedores económicos da guerra‼️
ResponderEliminarDesde o início do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, sabemos que os Estados Unidos da América são os protagonistas principais, portanto, esta entrevista não nos diz nada de novo.
Provavelmente é fácil influenciar certo público americano (exactamente como em Portugal). Porém, a maioria do povo americano não é estúpido e sabe muitíssimo bem o papel violento e irracional da Casa Branca nos conflitos do mundo. E quando o líder ucraniano não for mais necessário tem o mesmo fim do Osama bin Laden, que também ajudou os americanos contra os russos no Afeganistão.
Meu caro Rogério,
ResponderEliminarNada do que diz Kennedy Jr. é novidade para mim (para nós), basta relembrar as barbaridades que foram executadas por este estado (leia-se USA), no Vietname, no Iraque onde havia supostamente armas de destruição massiva, com a anuência de Durão Barroso e seus acólitos, Afeganistão, Arábia Saudita, Kosovo etc. continuando a fazer à Palestina com o apoio incondicional do estado de Israel, o que está a fazer dentro da Europa com a Ucrânia, fornecendo armas de todo o tipo sem se importar em que mãos vão cair num futuro próximo, deixando o caos, como tem feito noutras regiões, mas sempre longe de suas portas.
Abraço militante