15 janeiro, 2024

NAS REDAÇÕES DOS JORNAIS, LUTA-SE POR SE SER JORNALISTA


Disse que ia e fui. Excelente desempenho por actores-jornalistas em trabalho de fusão entre um escrito de Saramago (a Noite) e o que um colectivo lhe acrescentou. Confirmei umas tantas coisas, tais como a censura paira e, como polvo, tem vários tentáculos. A novidade foi a consciência da classe não só quanto a isso mesmo, como também a percepção da existência de uma forte disposição para a luta. Luta onde, desde já, se irá inscrever o 5º CONGRESSO DOS JORNALISTAS hoje mesmo antecipado.

Fortes testemunho e declarações, no debate que se lhe seguiu, atestaram isso mesmo... 

Fixei as palavras de Pilar Del Rio: "Batam-se pelo vosso nome! Recusem o anonimato!"


2 comentários:

  1. Respostas
    1. E esta frente é mesmo importante. Vamos ver como decorre o congresso...
      No fim, fui falar com a Pilar e dei-lhe conta do texto/guião que escrevi e da minha peça integrar o conto de Saramago "A Maior Flor do Mundo"... falámos um pouco e convidei-a a estar presente na estreia... ela sorriu e disse-me para formalizar o convite...
      Meu ego continua enchendo... :)

      Eliminar