18 janeiro, 2024

HOJE SENTI-ME BENTO DE JESUS CARAÇA

Ia a dar por título que me tinha sentido Caraça, mas por razões mais que óbvias resolvi-me por referir o nome completo. 

E porque me senti ele? As imagens, projectadas por Olga Pombo na sua intervenção inicial, hoje, no Palácio Galveias respondem à pergunta. 

Sobre este Homem (com H grande) já o tinha apresentado aqui. Mas passemos às imagens... e percebam porque me tocou tanto...



Claro que a sessão daria "pano para mangas", tanto, que não seria compatível com o passo apressado com que por aqui se passa...

(obrigado caro Mário Simões Teles, pelo convite)

6 comentários:

  1. Não desmereças quem por aqui passa!
    Todos somos um pouco cultos
    (porque impossível ser-se muito, muito,
    já que há sempre algo mais para aprender)
    Agora Sábio, Sábio a valer...
    nem o foi o distinto Sr. Caraça.

    Lembro-me bem dele e do seu discurso filosófico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Todos somos um pouco cultos"
      Esta tua sábia afirmação vai fazer-me regressar às minhas "Rogériografias do cérebro"

      E quanto à tua memória, rende-lhe a merecida homenagem

      Beijinho agradecido

      Eliminar
  2. O saber de certos homens que enriquece o nosso saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ele devo um olhar diferente de ver o Mundo... e de olhar o outro!

      Eliminar
  3. Teresa Palmira Hoffbauer19 de janeiro de 2024 às 18:50

    Gostei de ler a tua publicação de 3 de Maio de 2018 “Bento de Jesus Caraça e o respeito à sua memória”, especialmente Álvaro Cunhal, in “Testemunho sobre Bento do Jesus Caraça”

    Conclusão: um matemático é sempre um prazer em conhecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse teu prazer na leitura desse meu texto deixa-me envaidecido... é que nada do que tenho escrito deve ser desprezado ou esquecido.

      Se estou a ser vaidoso? Sim, mas a culpa é tua! :)

      Eliminar