29 janeiro, 2024

AS LIÇÕES DE MARCELO CONVERTIDAS EM PRÁTICA SISTEMÁTICA!

Em 1 de Fevereiro de 2022 escrevia eu, sem tirar nem pôr, o texto que reproduzo. Mais que actual, evoluiu para níveis que ultrapassam o que de pior receava. Ora relembrem:

"A imagem e o texto que a acompanhava datam de Março de 2013. Desde aí a lição, convertida em prática sistemática, aprimorou-se e ronda agora, não só a perfeição, como também uma eficácia alargada a ponto de explicar o papel dos média nos resultados eleitorais.

Lembro o meu post (Jerónimo? Quem é?) onde, em dois meses sucessivos (novembro e dezembro), figuravam os protagonistas que os principais canais punham em destaque. A omissão apelava, subliminarmente, ao reconhecimento da pouca importância da candidatura. Jerónimo é como se não existisse!

A expressão referida "O que a Televisão não fala ou não mostra... não existe!!!", também funciona na formulação "O que a televisão insistentemente fala ou mostra... existe, para além da sua existência!!!" e o Ventura passou a figurar como protagonista destacado. Se em novembro figurava em 7º lugar do top-10, a partir daí, todos os outros protagonistas, comentadores, politólogos, especialistas e convidados falavam na candidatura e traziam o Chega na ponta da língua.  Ventura passou a existir!

Dizia-me há uns dias um Oficial da Armada que participou no 25 de Abril "Rogério, hoje a censura instalada é mais eficaz do que a do "tempo da outra senhora"!


1 comentário: