12 janeiro, 2024

SERÁ QUE O JORNALISMO TEME OS JORNALISTAS?


Não, o titulo dado não é, de maneira nenhuma, um jogo de palavras... Dê-se ao trabalho de reflectir sobre o que lhe ocorre, sem deixar de ligar tal título à imagem... e diga de sua justiça!
Sim, está para muito breve a realização do 5º Congresso dos Jornalistas, pois a primeira sessão está agendada para o próximo dia 18 (ver programa integral)

Porque "ninguém" fala disto, havendo até sessões abertas ao público?

Recordando o que eu escrevi sobre o 4º Congresso, já tenho ocupação para a próxima semana.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Mal? Diz antes que vai de mal a pior!

      Eliminar
  2. Calculo que os precários continuem precários e que os pontos fracos, fracos continuem, mas vou ter de falar contigo sobre algo a que não posso escapar-me e que é também para a semana.
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só vou seguir, como vou lá estar... quanto a falares comigo, não perco pela demora... vou ligar-te.

      Até já

      Eliminar
  3. Teresa Palmira Hoffbauer13 de janeiro de 2024 às 15:33

    EU ASSEGURAVA JÁ O MEU LUGAR, SE ESTIVESSE EM PORTUGAL 🇵🇹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Registo desejo e vou apurar-me na reportagem...

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Vivemos dias complicados em termos económicos e sociais... e, em termos políticos, aproximam-se momentos dramáticos e de desfecho imprevisível

      Abraço esperançoso

      Eliminar
  5. O Jornalismo, enquanto profissão digna e honesta, na sua missão de passar um informação fidedigna e isenta, acredito que tema os jornalistas que se 'vendem' a países ou entidades em prol de lucro fácil.
    Não podes dizer que ninguém fala no 5º Congresso dos Jornalistas. Falas tu aqui no blogue e provavelmente na tua página do FB. Olha que a audiência já é muita, Rogério! :)

    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa...esse comentário é meu!! :)

      Eliminar
    2. Para quem conheceu um jornal por dentro (trabalhei quase um ano no Diário de Lisboa) chamar jornalismo ao que se passa na comunicação "social" é nada perceber do momento que estamos a viver... e não sou só eu a perceber e a denunciar isto... mas quem alerta, é ignorado ou silenciado. Mas os próprios Jornalistas vão ter dias em que inevitavelmente vão forçar a terem protagonismo . Estou na expectativa

      Um sexto sentido fez-me perceber isso... adivinhei que esse comentário tinha impressão digital...

      Abraço

      Eliminar