Vêm aí as eleições: perguntas frequentes
A cerca de mês e meio das eleições legislativas de 10 de Março e praticamente a dez dias das eleições legislativas regionais nos Açores, o Avante! responde a um conjunto de questões e dúvidas mais comuns, presentes nesta batalha eleitoral. Trata-se de um contributo para o esclarecimento, face a sucessivas campanhas de mistificação, manipulação, desinformação e mentira. É, também, um apoio para todos os activistas e candidatos empenhados na campanha de esclarecimento da CDU, um elemento para estimular a conversa, desbloquear preconceitos e mobilizar para o voto na CDU
O que dizem as sondagens sobre a CDU?
Há duas coisas que caracterizam as sondagens: uma é que frequentemente não acertam, a outra é que procuram levar os eleitores ao engano, influenciando o seu sentido de voto. Mais do que prever, visam produzir resultados. Foi o que aconteceu nas últimas legislativas (em que haveria um «empate técnico» entre PS e PSD e o PS acabou por ter uma maioria absoluta) e foi o que aconteceu na Madeira (a CDU ia perder o seu único deputado e afinal aumentou a votação em 50%).
____________________
Nas páginas 15, 16 e 17 encontra mais de duas dezenas de perguntas e respectivas respostas
Nunca li o AVANTE. Mas já li o “Livro Vermelho”, ou seja, “As Citações do Presidente Mao Tsetung”. Tenho-o aqui, ao lado do teclado, para confirmar, como eu suponha, que o seu nome não era hifenizado como vi nalgums artigos em português. Li-o há tantos anos que nem já me recordo de uma única citação.
ResponderEliminarCorreçāo: supunha !!
EliminarNunca li o que a Catarina leu. Quanto ao Avante! tenho-o aqui ao lado. Quanto a recordar... os chineses recordam (talvez não todas) citações.
EliminarSou assinante.
ResponderEliminarEu compro-o na tabacaria... eu e não só!
EliminarÉ uma maneira de assegurar a venda publica
Ainda tenho alguns exemplares do meu tempo em que era „comunista de salão“
ResponderEliminarAcho que consigo
Eliminarsituar isso
em 74/75
até o PPD era pelo socialismo
Já li o Avante em tempos idos. Agora o único jornal que leio é o Jornal de Letras. Nunca tive paciência para ler jornais. E não acredito nas sondagens.
ResponderEliminarTudo de bom, meu Amigo Rogério.
Uma boa semana.
Um beijo.
Um dia, há muitos anos, fui abordado por quem anda inquirindo (não sei para que empresa de sondagens) Começou por me perguntar se queria responder.
EliminarApós dar o meu acontecimento, mostrou-me, uma a uma, 4 fotos de políticos conhecidos e depois veio a pergunta "Quem, destas figuras, é merecedora da sua confiança para chefiar o Governo?"
Virei-lhe as costas, estava a ser manipulado, pois faltava a 5ª fotografia!
Beijinho, querida amiga.
Estou como a Catarina.
ResponderEliminarTrouxe o Livro Vermelho de Paris, bem escondido, em 1966!
Abraço
Corri muitos riscos
Eliminarmas com outros livros
Abraço amigo