21 janeiro, 2024

CONGRESSO DOS JORNALISTAS - II


Resolução final do 5º Congresso dos Jornalistas

“O atual estado de emergência do jornalismo nacional convoca todos.” Foi assim que foi apresentada a resolução final do 5º Congresso dos Jornalistas Portugueses. A resolução votada esta tarde no cinema S. Jorge foi aprovada e aclamada por unanimidade pelos congressistas.

Esta resolução surge das comunicações e moções apresentadas ao longo dos últimos quatro dias e pode ser ouvida na íntegra aqui.



 

5 comentários:

  1. Convoca todos. É verdade. Mas convoca principalmente o jornalismo que se faz neste país: tão sem critério sério, tão ligado às redes sociais, tão faccioso, tão discriminatório. E admiram-se que as pessoas leiam cada vez menos os jornais...
    Muito actual esta sua publicação, meu Amigo Rogério.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a ver "a coisa" pelo lado certo, querida amiga.
      E falando em pessoas que cada vez leem menos jornais, eu sou o exemplo disso mesmo.

      Faço meu o teu desejo.
      Um beijo

      Eliminar
  2. Um momento complicado para todos e com implicações profundas na sociedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aumenta a complicação, com o ruidoso silenciamento do Congresso...
      (praticamente não se falou ou publicou sobre o que de importante se passou)

      Eliminar
  3. Um blog com assunto sério é sempre admirável. Estou seguindo aqui e até já sei que nem devo ousar pensar que vai lá no meu espaço, pq só escrevo coisas do meu dia a dia, nada serio para o mundo, mas para mim é importante. Bju

    ResponderEliminar