Imagem do "Rei dos Leitões" |
Diz-se do ADN o que antes se dizia do berço, que determinam o que hoje somos. Se um pode não estar certo, é pouco provável que os dois estejam totalmente errados. E porque a infância conta muito, inclino-me mais para a expressão popular que aponta os que nasceram em berço de ouro como os que reúnem todas as condições para enfrentar o que vem depois.
Somos o berço em que nascemos e os padrinhos que tivemos e, também, a memória disso. Berço e padrinhos não são tudo, e há quem se livre desse passado para desenvolver a vida e construir o destino. Este Marcelo sabe-o e resolve ir à terra natal para levar um banho de humildade a emoldurar-lhe o discurso. A propósito do discurso dizia um amigo, ágil de salto e de palavra: «Tudo quanto o país lhe deu foi a fundo perdido. / Devia poupar-nos ao débito da sua candidatura»
Há por aí quem julgue serem as bancadas parlamentares uma espécie de pódio onde os vencedores eleitorais ocupam as bancadas superiores, os que ficaram em segundo os lugares logo a seguir e na base (que seria a primeira fila) os que ficaram em último. Coitados, confundem os resultados eleitorais com o atletismo e não sabem o que é, nem como funciona, um hemiciclo.
Caro amigo, aqui o sistema politico anda decepcionando cada vez mais. Não estou me queixando, pelo contrário, estou adorando ver todos os partidos, e políticos eleitos, com provas de envolvimentos em corrupção tendo que se justificar e perdendo a "autoridade de donos da verdade". Mas isso não é novidade, acontece desde sempre (basta que leiamos os livros de historia), e o povo ria e fazia piada, hoje a mídia com interesses escusos tentam derrubar o atual governo, para eleger quem desejarem, sem preocupação que seja alguém honesto. Quem consegue um pouco de distanciamento, percebe a a manipulação, os demais acreditam que basta trocar de corrupto e tudo ficará maravilhoso. E eu? Eu torço que nas próximas eleições consigamos ter candidatos que realmente valham a pena...
ResponderEliminarMuita Luz e Paz!
Acredito que infelizmente Marcelo pode ganhar as eleições presidenciais, a esquerda quanto a mim, que não percebo nada de política, está a favorecer esta eleição pois mais uma vez não se une em torno de um candidato credível.
ResponderEliminarUm beijinho e boa semana
Fê
Tenho que concordar com a Fê, meu amigo.
ResponderEliminarBeijo
Receio muito e lamento que tenhamos de vir a substituir uma múmia por um palhaço.... Nem sei qual dos dois fará pior figura...
ResponderEliminar