Mascarei-me de tédio mas, para desalento meu, toda a gente me reconheceu...
Inspirado naquelas páginas centrais, fui-me à mascara, para me mascarar. Passei o dia a olhar para o ar, a bocejar, a beber alarvemente, a fumar e com conversas vazias. Não me esqueci das asas... mas... por onde passava todos me cumprimentavam e se me dirigiam pelo nome. Até os meus netos, mascarados de miúdos, me descobriram a careca: "Ó vô, deixa-te disso!"
Eu acho que só se deixa entediar quem não tem nada que fazer, quem não tem nada em que pensar...
(e hoje foi um dia em cheio!)
22 comentários:
Fui lá ler o texto. Tenho a certeza que eu não iria mexer no botão. Nasci antes de tempo, por influência de um raio. Apanhei um choque eléctrico aos 14 anos que quase me mandava desta para melhor, tenho pavor deles.
Depois quinze minutos dão para delinear uma história, imaginar uma série de situações.
Um abraço e bom Carnaval, com ou sem máscara.
O tédio... Nunca, entre família, amigos, livros, música, que o resto, nesta nossa terrinha de muitas estranhezas e pouquezas, deixe que lhe diga, é mesmo... um tédio!
Lídia
Se a pessoa tiver uma vida interior rica, não se entedia.
Só que a sociedade actual nunca nos deixa estar a sós connosco ...e , claro, depois algumas pessoas até se dão choques eléctricos :(
Entrudo divertido desejo
O tédio é lixado.
Anda por aí espalhado.
Os vícios tambem sabem bem de vez em quando...
Quinze minutos dão para rever a vida inteira
e depois escreve-la
sem tédio
Nosso "clã"
é uma espécie de balão de oxigénio
que nos permite respirar
fora do tédio
Eu rompo o "clã"
(não aguento um espaço
tão limitado)
As vidas interiores
são fugas para dentro
Eu fujo para fora
e aguento
Até pode ser
mas ainda mais lixado
é um gajo
entediado
...sobretudo a um não viciado
O ócio é a mãe de todos os vícios. Essa é que é essa!!
Quem tem que fazer nunca se entedia.
O Rogério, mascarou-se de tédio? Quem diria!!
Fiz uma viagem aos "Caminhos do seu Navegar...mas não matei saudades!
Fiquei ainda mais saudosa daquele tempo em que capítulo a capítulo, chorava, ria ou sorria. Mas, sempre me deliciava, nunca por nunca ser me entediava!
Foi bom recordar!
:)
Mascarado de tédio? Ouve mas é os teus netos... :)))
O óciosismo é que é isso...
Mas... somos muitos milhões de ocupados
entediados
Tem razão, até eu próprio reconheço que este espaço
tem andado em baixo
Vejamos o que se pode fazer...
Vou convocar Minha Alma e Meu Contrário
a ver se empurram um pouco isto
Eles é que me topam!
Ui!! Às vezes acontece!! É de fugir! E não me venham com conselhos parvos para evitar esses dias. Acontecem e pronto(s)!!
Tomorrow is another day!
Não sei o que dizer nem o que pensar.
amanhã, minha máscara será de raiva!
e, cada vez mais,
os dias me parecem iguais
Nem sempre são fugas para dentro, as vidas interiores muito ocupadas... mas entendo-te perfeitamente e, na maioria dos casos, são-no mesmo... tudo depende das circunstâncias e do que a "interioridade" vai conseguindo produzir...
Abraço grande!
Maria João
Siga o conselho dos seus netos e deixe-se disso ! :)
Raramente me sinto entediada acho que fazia parte das 24 mulheres que não mexeram no botão. Curioso esse estudo.
Um beijinho
Fê
No confronto diário com situações bizarras de difícil explicação - ou não - podem multiplicar-se as feridas e a desilusão - esta porra não muda! - e então a devastação do tédio, a imobilidade esparrameirada cresce e alagada em copos de cerveja nasce a impotência dos escravos. Nem a sensação das asas disfarçam.
Abraço.
Enviar um comentário