Nem a imagem é a do meu neto nem a sua escola tem esse aspecto. Ela vem a propósito da questão que dá titulo a este texto e, também, com o que vejo da minha janela. E vejo um mundo através dela. Vejo, cedo, perto das 9, um carreirinho de meninos e meninas. Uns sobem a rua, outros atravessam a praceta e outros, poucos, vêm do lado de lá, e confluem na subida. Todos no mesmo sentido, a escola é um pouco acima. Eu desanimo, quem leva a sacola é quem não vai para a escola.
Hoje de manhã, mães e pais, os mesmos, lá vão. Até que... alegria imensa. Atravessando a rua, o pai alargava o passo para pôr cada passo alinhado em cima da tarja branca da passagem de peões. Atrás, o miúdo saltava, copiando o pai. Iam divertidos mas percebia-se que, ao miúdo, lhe pesava a sacola.
Como não pesar, se era ele quem ia para a escola?
Quando coincide o filho e a nora saírem tarde, eu vou buscar a neta à escola. Fez este mês 7 anos.Ela tem uma mochila trólei e sempre a traz. Apenas a ajudo na subida e descida do autocarro para que não se aleije.
ResponderEliminarHoje em dia muitos pais fazem tudo aos filhos e eles seguem uns bebezões até quase adultos.
Um abraço
há bebezões
Eliminarquarentões
A mochila do menino no seu " first day of school", não é pesada, por isso, sim, deve ser ele que a deve levar para se habituar.
ResponderEliminarDe pequenino é que se torce o pepino!!
Assim, se deveriam ensinar os nossos meninos: responsabilizarem-se pelo que lhe pertence. Mas essa imagem não é de cá...
Aqui? Ai, coitadinho do menino!...Depois, são os pais que lhes carregam a sacola, pla vida fora...
*.*
De pequenino é que se torce o destino!
Eliminar... gosto da sacolinha deste neto de alguém... :)
ResponderEliminarPenso que a maioria dos pequeninos sente algum orgulho por já ter crescido o suficiente para poder carregar uma sacolinha... :)
Abraço!
Maria João
O meu neto tem dias
Eliminare tudo depende de quem o leva à escola
mas não se chateia nada
de ser ele a levar a sacola
:)
EliminarOs miúdos às vezes têm as mochilas tão pesadas que mal podem com elas. Uma solução prática é arranjar uma das que têm rodinhas... :)
ResponderEliminarMas do que vejo da minha janela
Eliminarmesmo essas com rodinhas
são levadas pelas mães, pais
avôs e avozinhas...
O peso das sacolas é um argumento de peso. E as de rodinhas não são nada fáceis de manobrar.
ResponderEliminarMas concordo que as nossas crianças, hoje, são pequenos réis coroados pelos pais, seus perfeitos vassalos.
Lídia