... e termina assim um primeiro
texto que recomendo:
«O Rentes é careca. O Rentes é holandês. E fala como isso,
como um skinhead holandês. O Rentes diz cousas que eles nem pensam (eles não pensam) mas sentem; o Rentes fala-lhes
ao coração.
O Rentes vota na extrema-direita. Não por convicção – diz
ele – mas por protesto. Por reacção,
portanto.»
... e o
outro texto, ao nível da qualidade do seu traço:
«Entretanto, os democratas do PNR manifestaram-se à porta
da Universidade. Contra o totalitarismo. Só visto.
Assim, para que aos arautos do livre pensamento único nunca lhes falte palanque para palestra, nem aos imbecis liberdade de expressão a Associação vintecincodAbril, dirigida pelo
inefável ex-capitão dabril Vasco Lourenço, sempre na defesa de todas as santas
liberdades, incluindo a de expressão,
já franqueou as suas portas ao Nogueira Pinto. Para que possa livremente expressar
as suas ideias. Digam lá que não é lindo.
.
E estamos nisto.
Mas se foi para que Jaime Nogueira Pinto pudesse exprimir
livremente as suas ideias que fizeram o 25dAbril,
acho estúpido. Ele já tinha esse privilégio.»
10 comentários:
Ai o 25 de abril só trouxe falta de respeito anarquismo e deseducaçao ah, e montes de direitos nada de deveres .
Olha eu salazarista, saudosista e anarquista...
Kis. :=}
Do texto não irei falar sem aceder aos links não há muito para apreciar.
Só lhe digo que J.Rentes de Carvalho, o Patrão da Barca, que navega em outros veleiros das Letras, está muito bem caricaturado, ainda não tinha lido nada e já o havia identificado. Já a outra figura não reconheço nos nomes citados. Quem é afinal? Não sei, mesmo.
A palavra não fica atrás do troço preciso!
Beijinhos, Rogério :)
Ah, se o Gu lê o que AvoGi
escreveu aqui
ainda vai requisitar uma G3
para recuperar o Império, outra vez
Jaime Nojeira Pinto!
Fernando Campos é de facto
um caso
há muito que lhe sigo
o texto e o traço
Boa malha
Sem olhos - funcionais... - para ler o texto e num estado de saúde deplorável, limito-me a deixar o meu abraço e a partilhar no Fb.
Maria João
Pergunto-me, que terreno fértil somos nós para que esta gente cresça como cogumelos no outono.
Quanto ao Vasco Lourenço, o 25 de Abril é moeda de duas faces. Não serviu só para restituir ao povo a Liberdade, a Paz, e a dignidade. Serviu também os interesses de muitos pretensos revolucionários.
Um abraço
Ouvi o Rentes. Uma aberração! O outro, outra.
A Liberdade é algo precioso para ser assim desvirtuada.
Lídia
Enviar um comentário