20 janeiro, 2019

Dominical liturgia [citando Sophia] - 2


A árvore? Fica num jardim público.
Os pássaros? São obra de reformados, pensionistas e idosos.
Estes, são conhecidos por "Desenhadores de Sonhos" que adoptaram Sophia como mentora.

Desde essa decisão, desenhamos sonhos por gestos... e nunca as nossas mãos ficaram vazias.
«Apesar das ruínas e da morte,
Onde sempre acabou cada ilusão,
A força dos meus sonhos é tão forte,
Que de tudo renasce a exaltação
E nunca as minhas mãos ficam vazias.»

Sophia de Mello Breyner Andresen
| "Antologia Poética"

8 comentários:

  1. Estivesse eu mais perto,
    meu Amigo,
    iria também eu,
    Desenhar Sonhos,
    aí consigo...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Janita,

    Dia 24, vamos ter reunião de Direcção
    Vamos ver se encontramos solução

    É que Desenhadores de Sonhos
    há tão poucos...

    ResponderEliminar
  3. Fosse aqui no Barreiro...
    Gostei de ver o vídeo e as vossas iniciativas.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Este ano também se comemora o centenário de Jorge de Sena.
    Já leste a correspondência entre a Sophia e o Jorge? Vale a pena!

    ResponderEliminar
  5. São sempre boas estas iniciativas :))

    Hoje:- Na incerteza da minha alma abandonada

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira

    ResponderEliminar
  6. Também eu, agora membro da Desenhando Sonhos, continuarei a desenhá-los, ainda que, por força das circunstâncias, as mais das vezes na qualidade de não-ausente.

    Abraço para ti, Rogério, e para todos os desenhadores de sonhos.

    ResponderEliminar
  7. Os meus sonhos são mais ou menos uns borrões mas bem coloridos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. sonho mais acordado do que a dormir...

    ResponderEliminar