01 fevereiro, 2021

Estou em quarentena, mas nada me falta (dentro do que é possível ter...)


Esta foto é minha, tirada em cima do balcão da cozinha. Não, não representa a imagem do vírus. Representa, isso sim, o mimo que me rodeia. Os olhos, são pratinhos de arroz-doce que uma vizinha me trouxe. A pêra, sobrou do rico cabaz trazido pela minha-mai-velha, produto da quintinha dela e a banana é a última que resta de um pequeno cacho que a minha-mai-nova me trouxe a casa. 

As refeições, almoço e jantar, foi serviço contratado à minha vizinha de baixo e a do lado me deu a bela sobremesa que já marchou.

Se estou de quarentena? Sim estou. Mas com todo este carinho, não sei se vou querer, tão depressa, sair dela.

Por enquanto, não tenho sintoma nenhum e quanto a sabor, nem vos falo... (pois já o deixei escrito)


16 comentários:

  1. Esse belo sorriso plantado no seu prato,
    deixou-me com água na boca (pelo arroz-doce)
    e um sorriso na cara estampado.

    Haja imaginação e criatividade, que mesmo em quarentena não faltam motivps para sorrir.

    Excelente vizinhança a sua, Rogério.
    Gostei de saber que está a ser bem assistido,
    gastronomicamente falando.

    Janita

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é vizinhança, nem todos têm essa sorte. O confinamento será um truque para beneficiar dessas atenções?
    Que tudo corra bem e estejas negativo, no teste, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro
      aparece sempre
      fazes parte
      desta corrente
      que dá força à gente

      Eliminar
  3. Espero e desejo que tudo corra bem com a saúde.
    Mimos da vizinhança, não é para todos-
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso
      aqui no meu bairro
      acontece
      haver troca de mimos, sempre
      entre toda a gente
      (com uma ou outra excepção)

      Eliminar
  4. Que essa quarentena não dure além dos catorze dias que a prudência e o civismo impõem. Por muito mimado que estejas a ser, garanto-te que as longas quarentenas impostas por doença ou perda de autonomia, não são pêra-doce... nem arroz-doce, no caso :)

    Abraço grande!

    ResponderEliminar
  5. Querido amigo, que nunca te faltem os mimos !

    Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  6. O mimos estão a sorrir
    e o meu coração também
    por saber que o meu amigo , continua bem.
    Lamento dizer, que eu, onde agora moro, não conheço quase ninguém
    portanto boa vizinhança é uma bênção que tem.

    Agora sem rimar, espero que continue sem sintomas e que o teste seja negativo.

    Um beijinho





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto dos corações que sabem sorrir... quanto a teste, nem sei se vai haver... aliás, tenho que corrigir a minha linguagem (aviso da minha-mai-nova)

      Eliminar
  7. Os bons vizinhos são para todas as ocasiões!
    Que dê negativo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. É bom sentir que não se está só.

    Que a quarentena lhe seja rápida e indolor.

    Bj.

    Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é bom. É sobretudo um conforto!

      Quanto à quarentena... tenho que produzir um desmentido !

      Eliminar