20 fevereiro, 2021

POEMA ERÓTICO


 

Satânico é meu pensamento a teu respeito, e ardente é o meu
desejo de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança
incontestável pelo que me fizeste ontem.

A noite era quente e calma e eu estava em minha cama,
quando,sorrateiramente, te aproximaste. Encostaste o teu corpo
sem roupa no meu corpo nu, sem o mínimo pudor! Percebendo
minha aparente indiferença,aconchegaste-te a mim e
mordeste-me sem escrúpulos. Até nos mais íntimos lugares. Eu
adormeci.

Hoje quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em
vão. Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do
que entre nós ocorreu durante a noite.

Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama te
esperar. Quando chegares, quero te agarrar com avidez e
força.Quero te apertar com todas as forças de minhas mãos. Só
descansarei quando vir sair o sangue quente do teu corpo.

Só assim, livrar-me-ei de ti, mosquito Filho da Puta!

Carlos Drummond de Andrade

22 comentários:

  1. Drummond era para lá de ousado ;)
    este eu já conhecia, leia estes :

    https://homoliteratus.com/o-amor-natural-o-livro-de-poemas-eroticos-de-carlos-drummond-de-andrade/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Estou a ver O QUEBRA NOZES na RTP2
      Virei cá depois
      ou comento no fim

      entretanto
      irei ver o que recomendas

      Eliminar
  2. Não gosto nada de dizer o que vou dizer, mas tenho de o fazer:
    Já conhecia! 😅

    Ri na mesma, até porque o jeito erótico está lá, ainda que Drummond o tenha tentado disfarçar deitando a culpa para a melga...mas que melga!! 😅

    Abracinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Estou a ver O QUEBRA NOZES na RTP2
      Virei cá depois
      ou comento no fim

      Eliminar
  3. Um poema que já conhecia mas que se relê sempre com agrado.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Continuo a ver O QUEBRA NOZES na RTP2
      Virei cá depois
      ou comento no fim

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá,
      Estou vendo ainda O QUEBRA NOZES na RTP2
      Virei cá depois
      ou comento no fim

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Olá,
      Ainda estou vendo O QUEBRA NOZES na "dois"
      Virei cá depois
      ou comento no fim

      Eliminar
  6. Pronto
    Acabou há pouco
    ...e foi um espanto

    https://youtu.be/Yd1WyIdnSGI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os anos na época do Natal vejo na ópera o famoso bailado Quebra-Nozes do compositor russo. No ano de 2020 NÃO vi na ópera, mas na TV.

      Eliminar
    2. Teresa, ó Teresa
      Todos os anos pelo Natal se não vamos ter com tal obra
      Vem tal obra ter connosco
      Acho que no mínimo deverias ter percebido porque razão sigo a obra, fora da quadra...
      (comigo, nunca sejas apressada)

      Eliminar
    3. Rogério, ó Rogério
      Ao vivo é uma outra coisa
      AQUI é tradição ver o „Quebra-Nozes“ na época natalícia
      E tu sabes muito bem que eu sigo TODAS as tradições alemãs 🤶

      Eliminar
  7. Então, respondendo a todos, diria que me sinto como aquele outro que querendo protagonismo se empenhou em teatralizar uma anedota.
    Ensaiou-a trinta vezes e quando se sentiu seguro, entrou na sala e anunciou:
    "Vou contar esta, que é de salão" e fez o desempenho como esperava sem se enganar num só gesto e sem trocar uma só palavra. Quando acabou, perguntou: "Então?, ninguém riu?"
    Respondeu-lhe a sala em coro:

    "É PÁ, ESSA JÁ TEM BARBAS!!!"

    ResponderEliminar
  8. rrrsss rssss

    Excelente!


    Bom domingo e serena semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteve sol
      não podia estar melhor

      Boa semana
      que daqui a pouco este domingo vai-se

      Eliminar
  9. Por acaso já conhecia, mas tem sempre piada.
    Gostei de ler.
    Bom domingo!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vim trazer um poema
      que para minha surpresa
      para todos
      não deu surpresa nenhuma

      Bjinho e resto de bom domingo

      Eliminar
  10. Também já conhecia mas o final dá sempre vontade de rir!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, respondendo a ti o que já fiz a todos, diria que me sinto como aquele outro que querendo protagonismo se empenhou em teatralizar uma anedota.
      Ensaiou-a trinta vezes e quando se sentiu seguro, entrou na sala e anunciou:
      "Vou contar esta, que é de salão" e fez o desempenho como esperava sem se enganar num só gesto e sem trocar uma só palavra. Quando acabou, perguntou: "Então?, ninguém riu?"
      Respondeu-lhe a sala em coro:

      "É PÁ, ESSA JÁ TEM BARBAS!!!"

      Abraço largo e algo frustrado

      Eliminar