11 fevereiro, 2021

EM DIA DE COMEMORAÇÃO, O PRÉ-ANUNCIO DO MEU NOVO PROJETO

Em dia de comemoração, o pré-anuncio do meu novo projecto.

Falemos primeiro do que estou comemorando. Faz hoje, dia 11, exactamente 11 anos, que ofereci um jantar de agradecimento aos meus assessores, o Pedro, o Arnaldo, o Luís e o Mário, por se terem prestado a ser os meus conselheiros, críticos e juízes. 

O jantar tinha por objectivo, além do convívio, agradecer-lhes a paciente tarefa a que se prestarem durante 6 semanas, em finais de 2009, a lerem textos meus que lhes enviava em word, via e-mail, e que cada um deles comentava e pontuava, de 1 a 5. 

Os textos, eram textos em que eu, escrutinando o Semanário Expresso, pretendia fazer prova de a redacção do jornal estar a ser manipulada por forças ocultas, que então designei por PiG (Partido da Informação Golpista). 

Chegados ao fim daquela maratona, coube-me fazer um balanço geral sobre se considerava, então, ter conseguido (ou não) obter o músculo necessário para imergir na blogosfera, ir à luta, denunciar a imprensa golpista e os seus artigos e reportagens. 

Na altura, não consegui provar a existência do PiG, mas recebi forte incentivo para enveredar pela carreira de blogger.

Em dia de comemoração estava marcado, para hoje, novo jantar. Aqui, já não faria sentido avaliar se, passados todos estes anos, o meu trabalho aturado tinha finalmente provado que a imprensa é (está) ou não condicionada por mão pesada (ao ler isto, eu fiquei sem dúvida alguma). A agenda era outra, dar-lhes a conhecer o meu novo projecto para este espaço.

O jantar, naturalmente, foi adiado mas não o pré-anuncio. 

Dele falarei amanhã, já com algumas mudanças. Boa?

8 comentários:

  1. Tiveste boas notas, sem dúvida!

    Pelas minhas contas, a tua quarentena preventiva e pessoal deve estar quase a terminar. A geral é que está para durar e durar e durar... continuo a aperceber-me de o SARS-CoV-2, assessorado pelas suas novissimas variantes, tal como o PiG, é muito, muito difícil de combater.

    Fico a aguardar. Também eu faço questão de conhecer o teu novo projecto para este espaço.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha cara amiga, já saí do meu isolamento profilatico há uns dias. Estou bem e nunca cheguei a ter sintomas.

      Mais logo, darei a conhecer as conclusões da minha mesa redonda sobre o tema

      Eliminar
  2. Tudo bem organizado como manda a experiência.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... como manda a experiência e a necessidade de encontrar um rumo...

      https://conversavinagrada.blogspot.com/2012/10/salazarentos-destinos-com-o-povo-ao.html#comment-form

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Já convoquei Minha Alma e Meu Contrário para a devida assessoria...

      Eliminar
  4. Estou aguardando então.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar