02 fevereiro, 2021

Não há desmentido... estou mesmo como disse que estava!

"Ó pai, então foste dizer que estavas de quarentena? Agora vão pensar que foste contaminado!", censurou-me a minha-mai-nova e eu, admitindo o erro, preparava-me para vir aqui fazer um desmentido. Fui saber qual a diferença entre "quarentena" e "isolamento profilático". São a mesma coisa! Contive-me a tempo.

Mas o saldo disto tudo, a menos que me aconteça o que não desejamos (está no plural, topam?) e venha a ter qualquer sintoma é que estou bem e a vizinha do 2º andar faz tudo, tudinho, a satisfazer o meu paladar (o bacalhau, estava um regalo).

Na imagem, em baixo, estou pálido? Nada que minha inabilidade como técnico de iluminação não explique... e não tem a ver com qualquer sintoma!

A imagem refere-se a uma vídeo-conferência que teve a minha presença a convite do Rotary Club de Oeiras em representação de... (já sabem de quem).

 

21 comentários:

  1. Pela minha parte, levei sempre o àparte para o lado em que todos estamos: CONFINADOS!

    (como hoje já é outro dia, vou experimentar a ver se o blogger já me deu ordem de soltura)

    Não deu! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois diz-me como foi teu feito
      talvez, mais dia menos dia, me dê jeito

      Eliminar
    2. A necessidade aguça o engenho Rogério, mas quando - e sempre - que precisar da minha ajuda, é só dizer.

      Bom Dia.
      (hoje bem melhor, por aqui.)

      Eliminar
  2. Desde que as criancinhas estão de quarentena o sistema sucumbiu, tendo grade dificuldade em publicar comentários. Vamos lá ver se as escolas reabrem no dia 14 de Fevereiro.

    Quando é o teu aniversário?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Halleluja! Halleluja! Halleluja!
      O comentário ficou publicado!!!
      Aproveita a bondade da tua vizinha.
      Um homem como tu, solidário e amigo, recebe de volta o que merece.

      Eliminar
    2. Olha, se me torno vaidoso
      fico que nem posso
      (e tu ficas culpada)

      Eliminar
    3. Teresa,

      24 de Fevereiro, diz-te alguma coisa?

      Eliminar
    4. (é mesmo! quem me diz a mim
      se ela não me terá roubado o BI)

      Eliminar
  3. Que continues sem sintomas, é o que é importante... apesar de estares a gostar do colinho :)

    Abraço grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto mesmo
      e estou a associar esse gostar
      ao poder da comunidade!

      O que me admiro
      é que estamos em permanente
      reunião de condomínio!

      Eliminar
    2. Desde que seja por zoom
      Não vejo problema algum ;)

      Eliminar
    3. Qual zoom?
      São conversas de vão de escada
      por vezes de janela a janela
      por vezes de lá, do meio da rua
      Já dizia o Padre cá da Paróquia: isto faz lembrar a minha aldeia :)

      Eliminar
  4. Eu percebi mas também pensei que terias que ser testado daqui por uns dias...ou não!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo uma simpática vozinha
      lá da Linha
      se houver algum sintoma ligue
      caso não, deixe passar o 14º dia
      e vá à vida

      Eliminar
  5. Também estou em casa por opção própria mesmo que o confinamento fosse aliviado. Em casa, escrevendo, lendo, e sofrendo ao ver na tv as notícias sobre a Pandemia.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "sofrendo ao ver na tv as notícias sobre a Pandemia."
      Como não sou masoquista
      oiço música

      Eliminar
  6. O importante é estar bem disposto, sem sintomas e bem alimentado.
    O facto de estar pálido tem a ver com a falta de sol (;

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho sangue mouro
      e sou meio escuro
      o que diz ser falta de sol
      foi, sim, incidência da luz

      Jantei que nem um abade!
      :)

      Eliminar