04 fevereiro, 2021

QUANDO AS ARTES SE CONJUGAM, ACONTECE OBRA PRIMA - II

Eu nunca disse, em toda a minha vida
"Agora você é apenas alguém que eu conhecia"

_____________________________________

Ocorreu-me este vídeo para vos falar da situação que vive o teatro. O vídeo é um bom exemplo do "espectáculo total" que caracteriza a representação teatral. Falta-lhe o palco mas acrescenta os efeitos que o uso da tecnologia permite. Nada que eu, se fosse encenador, não ultrapassaria acrescentando ao par, uns quantos anjos pintando as cores... (não enjeitaria sentir um anjo a colorir-me o corpo).

Quanto à situação por que passa o teatro, no inicio da pandemia ajudámos como podíamos... mas foi tão pouco face ao que por aí vai!

10 comentários:

  1. Hoje faz anos uma menina chamada Flo 🌸 ontem na Alemanha.
    Hoje é o dia de aniversário de Cristiano Ronaldo.
    Será que hoje é o dia do teu aniversário?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, ao ler este teu comentário ocorre-me a cena de alguém que entra pela igreja adentro, interrompendo a homilia e pergunta onde fica o WC...

      Mas, não te preocupes! Como se diz na canção, eu nunca diria:
      "Agora você é apenas alguém que eu conhecia"

      Eliminar
    2. O WC é em certa altura mais necessário do que a homilia!!!

      Não, não sou alguém que tu conhecias.
      SOU ALGUÉM QUE TU NUNCA CONHECESTE!!!

      Continuo à espera que resolvas o enigma do teu comentário.

      Eliminar
    3. A verdade não é o que pensas, nem é o que tu dizes... a verdade é que te conheço... à légua!

      Quanto ao enigma... "menina"... adivinha.
      (ia jurar que era o dia do TEU aniversário. Se andas à nora a saber a tentar acertar a minha data, desculpas de certo que não tenha fixado a tua)

      Eliminar
  2. Não me entusiasmei por aí além com o vídeo, o que me vem comprovar que em Arte, nem tudo é obra-prima.
    Se me fala do apoio e incentivo às artes teatrais, aí, já estou consigo.
    -------
    Já não volto a repetir à Teresa a data do seu aniversário, ela come demasido queijo...diga-lhe o Rogério que ainda faltam à volta de dezoito dias... 🧐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltei a ver o vídeo para ter a certeza de não me ter enganado.
      É sublime a parte em que ela se despe da cor... depois do argumento
      e do contra-argumento
      num coro
      de desencontro
      ...

      Eliminar
    2. O Rogério escreveu um comentário tão enigmático em „Pequenina“ que eu pensei que me tinha esquecido do dia do seu aniversário. Muitíssimo obrigada pela tua informação, Janita. O Rogério é tão casmurro, que não respondeu à minha pergunta.

      Quanto ao vídeo: os efeitos artísticos são magníficos. Enquanto que a situação teatral em que a Alemanha se encontra é péssima. Em Portugal ainda deve ser pior, porque o auxílio do governo português é mais fraco do que o auxílio do governo alemão. A cultural, em geral, vai pelo rio abaixo em toda a Europa, possivelmente em todo o mundo 🌎

      Eliminar
  3. Quando a arte e a cultura forem rio abaixo, a humanidade segue o mesmo desastroso percurso...

    Extrapolando um pouco o significado de poesia, diria, como Teixeira de Pascoaes;

    "A ciência desenha a onda e a poesia enche-a de água"

    Abraço, Rogério!

    ResponderEliminar