07 agosto, 2021

FUI PINTOR DE DETALHES, A TRAÇO GROSSO

 CONSTRUINDO A FESTA

Continua a haver
mil coisas que posso fazer
Se não podia subir escadotes, transportar tubos ou paletes
podia fazer coisas leves
separar parafusos das porcas
escolher cavilhas direitas, separando-as das tortas
regar a relva ou as flores
acertar pormenores


Podia ainda, e era capaz
de limpar fogões,
esquentadores e outros aparelhos de gás
Podia cravar anilhas em panos
Tudo isto, coisas de fazer todos os anos

Aos 76, como já pouco posso
hoje fui pintor de detalhes, a traço grosso
 Próximo sábado, serei fotógrafo



16 comentários:

  1. Uma saudação e um agradecimento aos que realizam esse empreendimento gigante. Também eu já fiz tarefas inimagináveis nessa grandiosa Festa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheguei a pensar numa exposição tua no Pavilhão Central... Mas já era tarde... nem tentei (em finais de Maio já tudo estava planeado)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. E foi um bom domingo, sim senhor!
      Espero que o seu também tenha sido...

      Eliminar
  3. Assim todos colaborassem
    na Grande Festa do Avante
    na medida do que possam
    mesmo sem fazer muita força
    já seria esforço bastante...

    Um abraço e meus Parabéns, Rogério, por estes seus actos de cidadania.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De hoje a oito dias tenho reportagem! Está convidada!

      Abraço amigo!

      Eliminar
  4. Não interessa o que se faz, mas , sim, que se faz !


    Tudo de bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São
      Perdão
      mas introduzo uma correcção
      e fica assim
      "Não interessa o como se faz, mas o que se faz e se vai fazendo"
      Boa?

      Tudo do melhor!

      Eliminar
  5. Admiro muito indivíduos como tu, Rogério.
    A preguiça é a mãe de todos os vícios.
    Eu sou preguiçosa — não fazer nada é o meu passatempo predileto 🤪

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha situação e estado
      se nada fizesse caia para o lado

      Acho a preguiça um animal patusco

      Eliminar
  6. Até és capaz de pintar a manta! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que ideia gira
      não digo que pinte a manta
      mas um saco de edredão
      não digo que não

      Abraço agradecido

      Eliminar
  7. Quem consegue ser 'pintor de detalhes' é capaz de todas as outras Artes Rogério. Para os detalhes há de ter paciência sensibilidade para descobrir as minúcias da obra. Agora a 'grosso modo' rs fica bem mais fácil.
    Sorte aí com seus pincéis.
    Gostei do 'tirana' lá do comentário rsrs
    boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fossem pincéis, não daria conta do recado
      Com a trincha e com a brocha lá me fui safando

      (tenho um prazer enorme em fazer trocadilhos)

      Boa semana!

      Eliminar
  8. Quem faz o que pode a mais não é obrigado, não é mesmo?
    Férias interrompidas por motivos de saúde, estou de volta.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão, que se passa?
      Diga...

      Abraço e desejo de que o "mau tempo" já tenha passado

      Eliminar