Teatrinho: peça curta, em só um acto, pois o Ministro tem passo rápido.
Palco: espaço de exposições da EXPONOR com um turbilhão de gente de um lado para o outro
Figurantes: sócios da empresa que divulgava trabalho sério, alguns consultores e um grupo de gente importante que fazia parte da comitiva do Ministro.
Sobe o pano:
Eu (em tom cerimonioso) - Por aqui, Sr. Ministro!Ministro (mudo abanando a cabeça em sentido afirmativo)Eu (apontando um quadro) - Este projecto vai ser um sucesso, pois vai resultar na redução do tempo de fabricação!Ministro (mudo abanando a cabeça em sentido afirmativo)Eu (apontando outro quadro) - Este outro projecto, nesta multinacional, irá propiciar, além da redução do tempo de fabrico, reduções muito significativas de quantidades de produtos em espera e de incorporação de mão-de-obra!Ministro (mudo abanando a cabeça em sentido afirmativo)Eu (aproveitando a paragem do Ministro olhando um outro quadro): Esse projecto é já um "case Study" que está a ser apresentado na Universidade!Ministro (abanando a cabeça em sentido afirmativo) - Muito bem (e estendeu-me a mão, em gesto de despedida)
Cai o pano!
Mais de 30 anos depois percebi a mudez do Ministro... ela preconizava já o que veio a acontecer. Só uma pequena parte daquelas empresas sobreviveu a outra, não morreu, mataram-na!
NOTA: 1988 seria o ano em que tudo começou (ora leia na página 33 o que lá se escreve):
Encontros com personagens que não enriquecem as nossas vidas.
ResponderEliminarMeu caro Rogério
ResponderEliminarVejo que avanças no teu projecto!
Eu diria, "Personagens que não acrescentaram nada à nossa industria" Antes pelo contrário.
Abraço