09 julho, 2023

UM DIA... SENTI-ME PALMA... HOJE VOLTO A RECORDAR ESSE DIA (na esperança de que se repita)

(reedição)


Pelos ternos afectos
De filhas, genros
Compadres e netos
Sinto-me Palma

Pelos sorrisos
E doces mimos
Ofertas de vizinhos
Sinto-me Palma

Porque onde me abasteço
Da padaria ao supermercado
Me ofertam sorriso rasgado
Sinto-me Palma

Porque no meu partido
Em cada camarada
Tenho um solidário amigo
Sinto-me Palma

Porque em frente da minha janela
Se ergue uma árvore
Respeitada por toda a comunidade
Sinto-me Palma

É verdade, sim
Hoje me senti assim
Depois de me sentir
Frágil

Encosta-te a mim!
Faz-me sentir como o Jorge!

12 comentários:

  1. Porque não, dar a volta à canção?
    O mais provável é sermos nós,
    Pais e Avós
    a encostarmo-nos ao ombro amigo
    daqueles que gostam de nós.

    Um abraço amigo, Rogério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais provável é sermos nós, sim!
      Mas sabes? Eu sou ao invés
      e me mimam "Encostam-se a mim"

      Abraço, minha amiga.

      Eliminar
  2. É maravilhoso sentir esta canção de Jorge Palma. E por tudo o que mencionou é mesmo bom sentir ou ser o ombro amigo.
    Uma boa semana, meu Amigo Rogério.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem! "Maravilhoso" é como oiço, vejo e sinto esta maravilha...

      Os votos que me desejas eu os desejo a ti, minha amiga.
      Beijo.

      Eliminar
  3. Grande Rogério, tudo o que está no teu poema é um passeio dentro da felicidade.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mem´isso!
      É, tal e qual, meu amigo!

      Abraço

      Eliminar
  4. "Quando penso em algo de há 40 anos... sorrio, mas não sou saudosista"

    NÃO me sinto Jorge Palma, mas gostei de ler o poema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 40 anos? Mas... foi ontem!
      Não me digas que não gostaste do vídeo...
      Que se passa contigo?

      Eliminar
    2. Eu não vi o vídeo. Vejo mais tarde.

      Eliminar
  5. A música é maravilhosa, sem dúvida, e o poema sensibiliza e
    emociona. Assim deveria ser sempre quando estamos frágeis,
    vulneráveis!
    Avante, Rogério, como escrever é bom, não? E poema sai lá do fundinho, cheio das nossas verdades, de nossos medos, de nossas alegrias, de nossas vontades.
    Uma feliz semana!
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comovente o teu comentário!
      Beijo agradecido.

      Eliminar
  6. Meu caro Rogério,
    O vídeo é uma delicia com o montão de gente das artes.
    Adoro este poema. Nele está plasmado muito daquilo que se sente quando temos alguém a quem nos "encostar", alguém a quem possamos pedir um carinho.
    O teu poema é cheio de carinho, sensibilidade e solideriedade.
    Um abraço militante

    ResponderEliminar