24 julho, 2023

NUMA JORNADA, PREPARANDO A FESTA (aquela que não há outra como ela)


Foi ontem, domingo, depois de em jornada anterior se ter dado condições ao grande armazém para ali se fazer a refeição, ela ali se deu.

Eu sentei-me onde calhou me sentar. A cozinha foi cinco estrelas (deixei o meu merecido aplauso), comi farinheira julgando ser alheira e o prato a preceito estava um espanto e tanto. 

Dispensei a sobremesa (doces, não!, pois o meu pâncreas reage mal...)


A tertúlia foi também de cinco estrelas e me emocionei com a terna amizade de tantos, tantos camaradas... (tal momento passou a fazer parte da terapia, do meu tratamento).

A conversa, contudo, não se prolongou pois no terreno a obra não esperou e lá foram seguindo para as tarefas esperadas.

Eu, por razões conhecidas e compreendidas, fiquei por ali... mas ainda deu para colher esta bela imagem.




 

9 comentários:

  1. E pediste licença para colher a bela imagem e para a publicares aqui?
    Ou entre camaradas não se perde tempo com perguntas?!
    E não tem importância que a intimidade das camaradas seja exposta ao público?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-se bem que as pessoas das tuas relações nada têm de comum com aquelas com que me relaciono. Vê-se bem que não conheces a palavra "camarada". Sinto que se não fossemos "amigos", jamais seriamos amigos. Vê-se bem...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Continuaremos!
      Enquanto houver estrada para andar, nós não vamos parar

      Abraço agradecido

      Eliminar
  3. Só quem vive esse clima sabe o que é essa vivência.

    ResponderEliminar
  4. Se Deus for complacente comigo e me der mais uns anos de vida e saúde, ainda irei a essa Festa que não há outra como essa!!
    Nem que tenha de ir até Oeiras e, de lá, de braço dado com o Rogério, caminharemos juntos até à Quinta da Atalaia. Valeu? :))
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas!! Sou eu, a Janita!!
      Quem mais, né? :)

      Eliminar
    2. Claro que valeu, querid@ anonim@ de apelido Janita! Claro que valeu!
      E já agora, assim a olho, quantos km serão daí aqui? Mais ou menos...

      Abraço ainda sem braço dado

      Eliminar