05 julho, 2023

A DOAÇÃO DE LUIS RODRIGUES QUE FICARÁ NA MEMÓRIA DE QUEM VENHA A CONHECER A SUA OBRA...

"As árvores velhas... mesmo quando tristes... também dão frutos"
Esta a dedicatória que o autor me deixara no triplico 

O Luis enviou a notícia do seu nobre gesto. Li atentamente a dúzia de páginas que me enviara e comuniquei-lhe a minha decisão: "Vou publicar a tua obra (imagem colhida no meu jardim mas que irá parar a uma parede do meu quarto). Quanto ao texto, será tirado da tua entrevista à CGTP Cultura."
Deixem-me primeiro dizer-vos que, como reconhecimento, a CGTP não se limitou ao agradecimento pela oferta de um significativo conjunto de obras, foi mais longe: dedicou-lhe todo o conteúdo do Boletim, na sua edição de Maio de 2023, com honras de capa.
A páginas tantas, lá, Luis Rodrigues escreveu assim:
"Sobre a Arte, o que posso dizer é que no último encontro que tive com ela confessou-me friamente que já nada podia fazer por mim, que teria que ser eu a fazer alguma coisa por ela"

2 comentários: