02 julho, 2023

OUTRO DIA HISTÓRICO (estes são os meus novos vizinhos)


Entrar numa nova comunidade não sei se é difícil ou fácil (há mais de 53 anos que não me acontece) mas nada melhor que saber entrar e ser bem correspondido nessa diligência. Foi o caso deste jovem casal, que são os meus novos vizinhos e que habitam aqui ao lado há menos de um ano. Receberam com um largo sorriso a oferta do meu livro...

A foto foi tirada pelo pequeno Artur (terá cerca de sete anitos) e deixou este pedido:
- "Pai, logo contas-me um conto desse livrinho tão lindo?"
- "Artur, conto-te o livro todo, se te portares com juízo! Ah, e serás tu a contar um conto às tuas irmãs!"
Nada mal, para começar esta minha imersão no meu novo ninho, onde hoje, pela primeira vez, vou ficar com ainda muita coisa por arrumar...

 

12 comentários:

  1. Que seja uma transição suave e sem arrependimentos.
    Não tenho a experiência de viver numa casa durante todos esses anos – e sei que nunca a terei - mas acredito no teu poder de adaptação. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira3 de julho de 2023 às 22:21

      Dar este passo, que não queria e a ele fui obrigado por questões de doença e da correspondente incapacidade de subir a um terceiro andar sem elevador, está a ser um "jogo" animado e estimulante.. há gente que já me cumprimenta na rua. Está a ser mais fácil do que supunha .

      Eliminar
    2. Não há nada melhor do que ter bons vizinhos, simpáticos e prontos para prestar qualquer ajuda que seja necessária. Desejo-te boa sorte, Rogério!! Até vais rejuvenescer! : ))

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Rogério V. Pereira3 de julho de 2023 às 22:23

      Sem te contradizer, diria que é mais que um sossego, é um renascer a cada sorriso trocado...

      Eliminar
  3. Boa aproximação aos seus vizinhos. Um livro devia ser sempre um motivo de boa convivência. Parece que começou bem, meu Amigo Rogério com esses novos vizinhos, já que o menino de sete anos ficou com vontade de conhecer a história.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira3 de julho de 2023 às 22:32

      Graça Pires, minha querida amiga, é como diz. Um livro pode ser uma ponte... Quando não há livro por vezes basta um sorriso... (a reedição só está planeada para Outubro)
      Boa semana também para si.
      Beijo amigo.

      Eliminar
  4. É incrível e louvável a facilidade com que o Rogério se adapta às situações...
    Já lá dizia Darwin: os que sobrevivem às alterações ambientais não são os mais fortes, mas os que melhor se adaptam a elas.
    Grande sobrevivente é o Rogério!!
    Fazer amigos facilmente é com ele. :) Lá está...em cada esquina um amigo, em cada rosto igualdade.
    Não se zangue, desta vez estou a elogiar...e de que maneira.
    Um abraço. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira3 de julho de 2023 às 22:36

      Zangar? Deixou-me sem palavras e de ego inchado...
      Abraço agradecido

      Eliminar
  5. Concordo absolutamente com os elogios da Janita!!
    Tu queres um amigo em cada esquina como canta o teu camarada.
    Muitas felicidades para a tua nova vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira3 de julho de 2023 às 22:40

      Será que devo perder a esperança de um dia considerares o Zeca um nosso camarada? Não, não perderei!
      Abraço, igual ao que dei à Janita.

      Eliminar
  6. Meu caro Rogério,
    Fico feliz por ti, pela alegria e confiança que demonstras, na tua adaptação a novas vivências e à nova casa. E não há duvida, para nós há, "em cada esquina um amigo"
    Claro um bom livrinho é sempre um bom principio.
    Abraço militante

    ResponderEliminar