13 fevereiro, 2010

PiG 4 – Bloguista 0 (resultado da primeira mão)

Depois de um jogo desigual, o meu blog sofreu pesada derrota. Jogando com Sócrates e os seus boys na minha defesa, foi um encontro sem grande réplica. Ainda quis atacar evocando que estavam em causa as decisões da justiça, que as escutas eram ilegais e que não faziam prova de nada. Mas Sócrates e a sua gente, atarantados e mal posicionados no terreno, deixavam que as investidas resultassem em sucessivos lances de perigo e… em golos. Pareceram-me todos “fora de jogo”, mas o árbitro não estava em campo. Verdade se diga, nem sequer foi nomeado.

A informação golpista, com todo o plantel disponível, fez alinhar os craques do Expresso e do SOL. À direita o Expresso e o SOL jogou com os da casa . À esquerda meteu os colunistas do BE (o PCP, não tem cabidela nos semanários)e ao centro não faltou gente do CDS. Fui cilindrado. E nem a assistência ajudou. Quase ninguém compareceu e a minha claque, com poucos seguidores (são só quatro, não se manifestaram. No fim, até vi lenços brancos…

Pensam que vou desistir contra o Partido da Informação Golpista? Nem pensem. Vou é trocar de jogadores, substituir o Sócrates. Aliás, já ninguém dá nada por ele. Será que vai continuar a jogar. Nesta competição, lembro que ainda há a segunda mão. Vai ser difícil, lá isso vai.

Entretanto:

Noutras competições (Alqueva, por exemplo) vamos ver se a situação não se inverte. Acho que vou dar baile à informação golpista, pois jogo com os meus heróis e com o povo alentejano (ver os meus posts anteriores).

3 comentários:

  1. Tens graça Rogério, e fazes uma digna cruzada.
    O espírito crítico nunca é de mais, e custuma até ser de menos.

    Como não há verdades definitivas o único remédio é continuar atento e activo. A diferença entre duas pessoas bem intencionadas pode estar apenas naquilo que, em cada momento, seleccionam como o perigo principal.

    p.s. às vezes os teus textos podiam ser um bocadinho mais curtos e tensos, mas isto são só as minhas preferências pessoais a falar

    um abraço

    ResponderEliminar
  2. Desculpa a gralha.É costuma e não custuma.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Fernando. Agradeço também a dica. Curto e grosso, não é?

    ResponderEliminar