06 abril, 2010

Cidades da Minha Vida: Porto

Claro que gosto do Porto. Contudo, tenho com a cidade uma relação ambígua e nem sempre confortável. Conheço bem quase todos os bairros e recantos. Vivendo em Lisboa (e depois em Oeiras) passei grande parte da minha vida aí deslocado. Desde 1975, seguramente 5 anos de presença em tracejado... Estou, assim, em condições de traçar percursos gastronómicos, itinerários turísticos, produzir rankings de melhor serviço para duas ou três dezenas de hotéis.
Mal consigo falar de pessoas. Senti-me muitas vezes um estranho na cidade. Algumas vezes estabeleci relações. Foram fraternas. Ficaram na memória. Contudo, ainda hoje não entendo essa cidade...
...mas reconheço, no Porto Sentido, o meu sentido sentimento quanto ao Porto

2 comentários:

  1. Rogério.
    Sei que sabe que, neste momento, não vou conseguir dizer-lhe uma milésima parte daquilo que estou sentindo.

    Meu querido amigo, sei, tenho a certeza, que me vai compreender se, por agora, eu fizer minhas as suas palavras:
    "...reconheço, no Porto Sentido, o meu sentido sentimento em relação ao Porto."

    Será que alguma vez vão descobrir uma forma de podermos mostrar os sentimentos(via internet)sem ser através da palavra escrita, ou falada??

    Chegue a sua face para eu lhe dar um beijo...

    Janita

    ResponderEliminar
  2. Passava lá quase todas as férias até à idade adulta.
    Foi lá que o meu pai nasceu e viveu grande parte da sua vida. E onde tenho irmão, muitos sobrinhos, tios, muitos primos e amigos. Regresso sempre que posso (como foi agora o caso) para repor os níveis de bem-estar. Aqueles que para serem repostos precisam da proximidade de quem gostamos. E o carinho pela cidade perdura.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar