22 abril, 2010

Dia da Terra - Dois avisos e uma mensagem de esperança

Dois avisos: 2014 data crítica do pico petrolífero (o petróleo esgotar-se-á dentro de 40 a 60 anos); 2025 data crítica de stress hídrico (1,8 biliões de pessoas viverão em países ou regiões com escassez absoluta de água).


-
Uma mensagem de esperança: É possível desenvolver uma consciência ecológica e cívica que evitará a catástrofe

6 comentários:

  1. Estamos a ficar um bocadinho atrasados e por esse mundo, há gente tão estúpida que gostava de saber o que vão fazer com tanto dinheiro, se o Planeta Terra não sobreviver.

    ResponderEliminar
  2. Deslumbrante

    Muita vez uma imagem vale mais que mil palavras.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O planeta está ficando sem nossa maior fonte de vida, a água.
    Está difícil desenvolver essa consciência, mas temos que continuar lutando.
    (Amei o vídeo)

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Já me começo a convencer que só quando uma catástrofe global ameaçar o planeta será possível mudar as consciências. temo é que nessa altura seja demasiado tarde. O problema da escassez de água vai se bem pior do que o do petróleo, porque para este vão começando a criar-se alternativas ( ainda que muito lentamente).
    Em 1999 uma revista pediu-me um artigo sobre o bem ou produto que considerava seria mais valioso no século XXI. Escolhi a água e intiulei o artigo: Agua,oouro do século XXI ".

    ResponderEliminar
  5. Rogério, acredito que se passassem este vídeo nas escolas fariam melhor, como disse o folha seca, que gastar mil palavras. Essa mensagem de esperança iriam passar para os miúdos, tenho a certeza.

    Maiúka

    ResponderEliminar
  6. Bom! A avaliar pelos comentários temos reforços para mudar as coisas...
    Dizia eu, há pouco tempo atrás: "Todos os dias são dias de qualquer coisa, façamos pois qualquer coisa todos os dias"...

    Mais uma coisa. Água ou petróleo? Julgo que são necessidades diferentes, a ocorrerem em locais diferentes em datas diferentes. Ambas irão dar grandes convulsões...

    ResponderEliminar