23 abril, 2010

Escolas das Nossas Vidas - Beiriz

Estão enganados, nunca lá estive. Nem sabia que existia uma freguesia com tal nome no Concelho da Póvoa do Varzim. Dei com ela, com a sua escola, quando fiz pesquisa no Google curioso por saber o que era lá isso do projecto Fénix. Fui dar a um blogue, que passei a acompanhar. Roubei de lá estas imagens relativas a um evento que a escola realizou sob o lema "Escola da Minha Vida". É uma escola pública, onde os professores...

Se querem saber mais, passem por lá. Talvez fique a ser a escola das vossas vidas. Sim, porque nós temos que ligar as nossas vidas a todos os lugares onde se educam as novas gerações.

PS: Talvez venha a falar na minha escola, na propriamente dita. Um dia destes...

9 comentários:

  1. Então fiquemos à espera da sua escola ;)

    ResponderEliminar
  2. Caro Rogério

    Tambem estou curioso em saber qual a escola onde andou... parece-me que deve ter sido muito grande, pelos menos e se o seu perfil está certo, tem pelo menos 65 anos... refiro-me claro a essa escola que é a vida.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Então nunca ouviu falar dos tapetes de Beiriz?

    ResponderEliminar
  4. Não Carlos, não tinha ouvido...

    Entretanto voltei lá e trago mais notícias dessa escola: Os alunos do 9º ano, da opção de Educação Musical, com os seus professores, homenagearam o poeta, o músico, o professor, o cidadão José Afonso. Esta iniciativa está integrada nas Comemorações do 25 de Abril e do 80º aniversário do autor!

    Isto reforça o apreço que já tinha manifestado. Enfim, Escola Pública...

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por valorizar e divulgar o nosso trabalho.
    Volte sempre

    ResponderEliminar
  6. o evento Escola da Minha Vida não foi organizado por Beiriz. É uma iniciativa da autarquia envolvendo todas as escolas eb23 e secundárias (a de beiriz inclusivé) do concelho e tem vindo a realizar-se já há uns anos

    ResponderEliminar
  7. Beiriz não fica longe daqui!

    E venha a história da Escola.

    :)))

    ResponderEliminar
  8. Luisa, eu e centenas de milhares (milhões?) de pais é que estão agradecidos. Fico mais felíz por saber (o Anónimo nos disse) que Beiriz não é uma ilha, é uma arqupélago de amor à criança. Peço-lhe que dê a devida atenção ao pedido da MdSol. Ela que diz e faz coisas muito bonitas, merece conhecer a história da V. escola...

    Por mim tenho trabalho de casa. Arrumar um texto sobre a minha escola (Isa e folha seca querem saber um pouco mais sobre ela) e de vez em quando ir a Beiriz... (fica aqui tão perto, à distancia de um clique).

    ResponderEliminar
  9. Póvoa DE Varzim!

    Não é a Póvoa que é DO Varzim.

    Póvoa DE Varzim.


    Ass:

    O censor da Póvoa, sempre à procura do erro comum (de e não DO)


    Um abraço

    ResponderEliminar