18 abril, 2010

Mau tempo! Vai haver borrasca?

Tenho vindo a adivinhar chuva... Depois de factores climáticos anómalos, que desde o inicio do ano tem atormentado os que anseiam por uma verdadeira primavera, as notícias que me chegam não são as melhores.
Surpresa? Só para quem anda no laréu, distraído e a pensar que a eira cheia de sol é para seu usufruto e que a chuva, quando cai, é lá para o nabal...
Juntei os três meteorologistas que, desde o inicio do ano, me sopram que o mau tempo, aquele que é mesmo muito mau, ainda está para vir. Do que eles disseram, transcrevo as partes que justificariam que todos nós, que somos da protecção civil, tomássemos medidas:

“As pensões mínimas deveriam ser de 500 € e as máximas de 5000 € … Estamos num país talvez à beira de explosões sociais … o povo de brandos costumes pode não durar".
Meteorologista da AMI, Fernando Nobre, in jornal Expresso 20 Fevereiro e aqui

“PS ou PSD? Não há qualquer diferença entre uns e outros … é preciso recuperar rapidamente o país … Depois não temos que nos queixar que venham aí ditaduras…O Hitler apareceu assim”.
Meteorologista do Pingo Doce, Alexandre Soares dos Santos, in SIC 11 Março e aqui

“As explosões sociais sem controlo, ou a convergência de interesses espúrios que depois não se sabe onde vão parar … são potenciadores de populismos radicais”.
Meteorologista da InterSindical, Carvalho da Silva, in Expresso, 13 de Março e aqui

Este post é dedicado ao meu amigo folha seca, para que a Primavera lhe chegue, numa qualquer madrugada de Abril...

9 comentários:

  1. Caro Rogerio Pereira

    Neste fim de tarde chuvosa, mas que aqui por estas bandas o sol ainda espreita de vez em quando. No meu alpendre, liguei o meu pequeno "Magalhães" e fui dar uma vista de olhos pelos blogues de referência, naturalmente começando pelo "Largo" e aí vi o seu bitaite, imediatamente clicando no azul do nick. Quanto aos "meteorologistas" escolhidos estou de acordo embora sou um bocado septico pois como diria o Medina Carreira, acertam com relativa facilidade(embora com relativa aproximação) no tempo que vai fazer no dia seguinte, a "partir daí são só palpites". Estou numa de acreditar mais na poesia do tipo " em tempos de servidão, há sempre alguem que resiste, há sempre alguem que diz não".
    Mais uma vez obrigado pela sua amizade e garanto que farei tudo para a merecer.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois, esses são os três da vida airada (Có-có, Ranheta e Facada). O que é que espera dessa gente?

    ResponderEliminar
  3. Caro "folha seca", apenas uma correcção ao seu comentário. Eu não escolhi estes meteorologistas. Limitei-me a dar-lhes visibilidade por alertarem para acontecimentos prováveis... Reconheço ter alguma simpatia por eles, mas apenas porque a imprensa golpista não lhe liga nenhuma. Só isso.

    Caro Anónimo,
    se o significado de Airado é: Aéreo, leviano, vadio, tem razão. Os 3 tiveram uma vida leviana. Espero que cada um contribua, na sua medida, com a leviandade de acabar com a cégada que vai por aí...e que ameaçam coisas preocupantes.

    ResponderEliminar
  4. Ops, Esqueçi uma coisa importante: Se não gostam destes, proponham outros, desde que representem as ONGs, as Empresas e os Sindicatos e que tenham disponibilidade para negociar e impor soluções...

    ResponderEliminar
  5. Está convidado para o jantar de 1 de maio com o Dr. Fernando Nobre!

    O objectivo é o de reunir um grupo de cerca de 500 amigos, por isso para que tudo corra da melhor maneira possível, e por forma a que este encontro se torne num momento inesquecível para todos os seus intervenientes, é fundamental toda a nossa colaboração, pelo que o Dr. Fernando agradece a sua presença e a de todos os seus amigos e familiares a quem queira divulgar este convite.

    Local: Mercado da Ribeira (Av. 24 de Julho, próximo do Cais do Sodré), para quem reside fora de Lisboa e não conhece muito bem o local, são estas as coordenadas de GPS: N 38º 42' 24,89'' , W 9º 8' 44,56''
    Hora: 19h 30
    Custo: 15 euros (preço do jantar, não é uma recolha de fundos)

    Vamos Acreditar!
    Divulgue aos seus amigos esta mensagem!

    Contacto para marcações: paula.sarmento@lisboacomfernandonobre.org

    ResponderEliminar
  6. Eu ando cheia de maus pressentimentos, mas agora com a desculpa de cinzas e aviões, vão conseguir distrair a malta,por mais um tempito.
    Isto anda tão mau que até um leigo consegue ser meteorologista ;)

    ResponderEliminar
  7. Isa, tem razão. Até um leigo... O que é dramático é que, depois, todos ficam a pensar que se calhar não vão acertar, vai estar bom tempo...

    ResponderEliminar
  8. Clavis, Fiquei sensibilizado e agradecido pelo seu convite. Contudo, ainda não sei se vou estar presente. É que, quase simultaneamente, recebi convites dos outros 2 meteorologistas referidos no meu post. Para o mesmo dia e mesma hora. Vai ser dificil tomar uma decisão...

    ResponderEliminar
  9. Caro Rogério Pereira

    Tambem tenho simpatia e admiração pelos 3 meteorologistas que escolheu. Cada um deles têm feito obra lá onde se encontram. Até penso que a AMI a Intersindical e o grupo Jerónimo Martins, não seriam a mesma coisa se algum deles saísse.
    Abraço

    ResponderEliminar