“As pensões mínimas deveriam ser de 500 € e as máximas de 5000 € … Estamos num país talvez à beira de explosões sociais … o povo de brandos costumes pode não durar".
Meteorologista da AMI, Fernando Nobre, in jornal Expresso 20 Fevereiro e aqui“PS ou PSD? Não há qualquer diferença entre uns e outros … é preciso recuperar rapidamente o país … Depois não temos que nos queixar que venham aí ditaduras…O Hitler apareceu assim”.
Meteorologista do Pingo Doce, Alexandre Soares dos Santos, in SIC 11 Março e aqui“As explosões sociais sem controlo, ou a convergência de interesses espúrios que depois não se sabe onde vão parar … são potenciadores de populismos radicais”.
Meteorologista da InterSindical, Carvalho da Silva, in Expresso, 13 de Março e aquiEste post é dedicado ao meu amigo folha seca, para que a Primavera lhe chegue, numa qualquer madrugada de Abril...
18 abril, 2010
Mau tempo! Vai haver borrasca?
Tenho vindo a adivinhar chuva... Depois de factores climáticos anómalos, que desde o inicio do ano tem atormentado os que anseiam por uma verdadeira primavera, as notícias que me chegam não são as melhores.
Surpresa? Só para quem anda no laréu, distraído e a pensar que a eira cheia de sol é para seu usufruto e que a chuva, quando cai, é lá para o nabal...
Juntei os três meteorologistas que, desde o inicio do ano, me sopram que o mau tempo, aquele que é mesmo muito mau, ainda está para vir. Do que eles disseram, transcrevo as partes que justificariam que todos nós, que somos da protecção civil, tomássemos medidas:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caro Rogerio Pereira
ResponderEliminarNeste fim de tarde chuvosa, mas que aqui por estas bandas o sol ainda espreita de vez em quando. No meu alpendre, liguei o meu pequeno "Magalhães" e fui dar uma vista de olhos pelos blogues de referência, naturalmente começando pelo "Largo" e aí vi o seu bitaite, imediatamente clicando no azul do nick. Quanto aos "meteorologistas" escolhidos estou de acordo embora sou um bocado septico pois como diria o Medina Carreira, acertam com relativa facilidade(embora com relativa aproximação) no tempo que vai fazer no dia seguinte, a "partir daí são só palpites". Estou numa de acreditar mais na poesia do tipo " em tempos de servidão, há sempre alguem que resiste, há sempre alguem que diz não".
Mais uma vez obrigado pela sua amizade e garanto que farei tudo para a merecer.
Abraço
Pois, esses são os três da vida airada (Có-có, Ranheta e Facada). O que é que espera dessa gente?
ResponderEliminarCaro "folha seca", apenas uma correcção ao seu comentário. Eu não escolhi estes meteorologistas. Limitei-me a dar-lhes visibilidade por alertarem para acontecimentos prováveis... Reconheço ter alguma simpatia por eles, mas apenas porque a imprensa golpista não lhe liga nenhuma. Só isso.
ResponderEliminarCaro Anónimo,
se o significado de Airado é: Aéreo, leviano, vadio, tem razão. Os 3 tiveram uma vida leviana. Espero que cada um contribua, na sua medida, com a leviandade de acabar com a cégada que vai por aí...e que ameaçam coisas preocupantes.
Ops, Esqueçi uma coisa importante: Se não gostam destes, proponham outros, desde que representem as ONGs, as Empresas e os Sindicatos e que tenham disponibilidade para negociar e impor soluções...
ResponderEliminarEstá convidado para o jantar de 1 de maio com o Dr. Fernando Nobre!
ResponderEliminarO objectivo é o de reunir um grupo de cerca de 500 amigos, por isso para que tudo corra da melhor maneira possível, e por forma a que este encontro se torne num momento inesquecível para todos os seus intervenientes, é fundamental toda a nossa colaboração, pelo que o Dr. Fernando agradece a sua presença e a de todos os seus amigos e familiares a quem queira divulgar este convite.
Local: Mercado da Ribeira (Av. 24 de Julho, próximo do Cais do Sodré), para quem reside fora de Lisboa e não conhece muito bem o local, são estas as coordenadas de GPS: N 38º 42' 24,89'' , W 9º 8' 44,56''
Hora: 19h 30
Custo: 15 euros (preço do jantar, não é uma recolha de fundos)
Vamos Acreditar!
Divulgue aos seus amigos esta mensagem!
Contacto para marcações: paula.sarmento@lisboacomfernandonobre.org
Eu ando cheia de maus pressentimentos, mas agora com a desculpa de cinzas e aviões, vão conseguir distrair a malta,por mais um tempito.
ResponderEliminarIsto anda tão mau que até um leigo consegue ser meteorologista ;)
Isa, tem razão. Até um leigo... O que é dramático é que, depois, todos ficam a pensar que se calhar não vão acertar, vai estar bom tempo...
ResponderEliminarClavis, Fiquei sensibilizado e agradecido pelo seu convite. Contudo, ainda não sei se vou estar presente. É que, quase simultaneamente, recebi convites dos outros 2 meteorologistas referidos no meu post. Para o mesmo dia e mesma hora. Vai ser dificil tomar uma decisão...
ResponderEliminarCaro Rogério Pereira
ResponderEliminarTambem tenho simpatia e admiração pelos 3 meteorologistas que escolheu. Cada um deles têm feito obra lá onde se encontram. Até penso que a AMI a Intersindical e o grupo Jerónimo Martins, não seriam a mesma coisa se algum deles saísse.
Abraço