Caro Rogério Por vezes uma verdade exige grandes textos para a explicar. José Saramago precisou de 3 linhas para explicar a verdade da mentira. Mas será que nos teremos que resignar? Não é possível inverter este sentido? Será este o mundo que vamos deixar aos vindouros? Eu continuo a sonhar que a parte sã da humanidade se vai impor e a verdade vencerá. Sim é um sonho. Mas ”sem sonhadores não há sonhos”. Abraço
"A mentira universal" é uma realidade atroz porque revela a derrocada dos valores mais elementares das sociedades modernas. Estas deveriam pautar-se pelo respeito mútuo que uns devem aos outros, que todos devem a todos... Ignorados estes princípios orientadores o que sobrará ao homem?
Não consegui contextualizar esta citação. Pode ajudar?
Certo, como sempre, José Saramago. A mentira tornou-se uma religião. Não tarda o actual líder do PS encontrará uma nova Cova da Iria, como digo na minha cubata.
Uma VERDADE! Tenhamos esperança e trabalhemos para tornar mentira essa verdade! Tenha uma semana produtiva, com alegria, muitos sorrisos dados e recebidos. Belos girassóis nos seus dias. Beijos.
Lamento, mas não (pelo menos de momento) consigo enquadrar. Julgo que se integra num texto publicado num dos volumes dos "Cadernos", com o titulo "Verdade e ilusão democrática", mas não tenho a certeza. Nesta post limitei-me a procurar no Citador uma frase adequada ao noticiário e aos comentários do Marcelo...
É uma grande verdade que vivemos na mentira todos os dias e há mentiras que parecem tão verdadeiras, "tão engravatadas", que enganam qualquer um. Como diz a Lídia é a derrocada dos valores mais elementares.
Uma grande verdade. E curiosamente os que mais mentem são os que, batendo no peito, afirmam com veemência que praticam uma "política de verdade".
ResponderEliminarTempo de paradoxos.
Ou seja no tempo das mentiras plurais.
ResponderEliminarUMA VERDADE, VERDADEIRA!
ResponderEliminarA mentira está já tão banalizada que até passa despercebida, infelizmente.
beijinhos e boa semana
a verdade tal como a felicidade, dao muito trabalho.
ResponderEliminarBjinhos
Paula
Caro Rogério
ResponderEliminarPor vezes uma verdade exige grandes textos para a explicar. José Saramago precisou de 3 linhas para explicar a verdade da mentira.
Mas será que nos teremos que resignar? Não é possível inverter este sentido? Será este o mundo que vamos deixar aos vindouros?
Eu continuo a sonhar que a parte sã da humanidade se vai impor e a verdade vencerá. Sim é um sonho. Mas ”sem sonhadores não há sonhos”.
Abraço
"A mentira universal" é uma realidade atroz porque revela a derrocada dos valores mais elementares das sociedades modernas. Estas deveriam pautar-se pelo respeito mútuo que uns devem aos outros, que todos devem a todos...
ResponderEliminarIgnorados estes princípios orientadores o que sobrará ao homem?
Não consegui contextualizar esta citação. Pode ajudar?
Um beijo
L.B.
E o mais grave da questão ,é que vão acreditando nas mentiras que dizem!
ResponderEliminarQualquer dia, desconfiaremos daqueles que dizem a verdade...
Beijo.
Graça
Certo, como sempre, José Saramago.
ResponderEliminarA mentira tornou-se uma religião. Não tarda o actual líder do PS encontrará uma nova Cova da Iria, como digo na minha cubata.
Rogério querido,
ResponderEliminarUma VERDADE! Tenhamos esperança e trabalhemos para tornar mentira essa verdade!
Tenha uma semana produtiva, com alegria, muitos sorrisos dados e recebidos.
Belos girassóis nos seus dias. Beijos.
Cara, Lídia,
ResponderEliminarLamento, mas não (pelo menos de momento) consigo enquadrar. Julgo que se integra num texto publicado num dos volumes dos "Cadernos", com o titulo "Verdade e ilusão democrática", mas não tenho a certeza. Nesta post limitei-me a procurar no Citador uma frase adequada ao noticiário e aos comentários do Marcelo...
É uma grande verdade que vivemos na mentira todos os dias e há mentiras que parecem tão verdadeiras, "tão engravatadas", que enganam qualquer um. Como diz a Lídia é a derrocada dos valores mais elementares.
ResponderEliminarÉ urgente revertar esta situação.
Beijos
Como é que é possível que eu esteja quase sempre de acordo com este grande homem, e depois nunca o tenha gostado de ler ?
ResponderEliminarE eu que gosto tanto de ler !
Devo ter uma disfunção literária qualquer.
Perdoa-me Saramgago, estejas tu onde estiveres.
O problema é a repetição sistemática
ResponderEliminardas mentiras
Uiii e que grande verdade!
ResponderEliminarcada vez mais real
ResponderEliminar