Bóra lá, contra tudo e o resto! |
________
“Mandou, pois o Senhor Deus um profundo sono a Adão; e, enquanto ele estava dormindo, tirou uma das suas costelas, e pôs carne no lugar dela. 22 – E da costela, que tinha tirado de Adão, formou o Senhor Deus uma Mulher; e a levou a Adão. 23 - E Adão disse: Eis aqui agora o osso de meus ossos e a carne da minha carne; ela se chamará Virago, porque do varão foi tomada. 24 – Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa só carne. 25 - Ora um e outro, isto é, Adão e sua mulher, estavam nus; e não se envergonhavam (porque ainda eram inocentes)."GÊNESIS 2: 21-25.
... e muito há ainda por fazer quando se aborda o campo das desigualdades salariais. O fosso pode ter diminuido, mas ainda existe.
ResponderEliminarAbraço!
O escrito no GENESIS
Eliminarprevalece
A Mulher não passa
de uma costela nossa
Bom, atendendo a que nós, mulheres, é que temos os dois cromossomas X, e os homens não possuírem mais do que um X e um Y - que não passa de um X truncado... - o mais certo é a história não estar lá muito bem contada, rsrsrs...
EliminarDesculpa, mas ainda levei algum tempo a encontrar, em português e por escrito, a teoria da Eva Mitocondrial
Eliminarhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Eva_mitocondrial
Boa!
EliminarAcabas de me convencer
que um gajo é um convencido
Vou conhecer o tal
mitocondrial...
... é A EVA mitocondrial, uma ela... :), mas não creio que os homens tenham nascido de uma costela dela, embora todos nós,homens e mulheres, partilhemos ainda hoje e sempre do seu material genético...
EliminarEnquanto houver mulheres a serem traficadas e vendidas para prostíbulos, enquanto houver mulheres obrigadas a fazer sexo para terem direito a ajuda humanitária, enquanto houver mulheres a ser apedrejadas em hasta pública, enquanto houver mulheres a servir de escudo humano para as balas nos recintos de guerra, enquanto houver mulheres a morrer todos os dias , onde é que estão os apregoados direitos conquistados? Sabe com certeza que o trafico de mulheres para a escravatura sexual é o terceiro negócio mais rentável do mundo, só ultrapassado pelas droga e pelas armas.
ResponderEliminarEnquanto nos parlamentos se aprovam leis que impedem familiares e vizinhos de denunciarem maus tratos infringidos às mulheres, enquanto se continuarem a haver mulheres a sofrerem de mutilações genitais, o dia não é de festejos e sim de luta.
Abraço e desculpe o desabafo.
Desabafo desculpado.
EliminarSegue convite:
"Num tempo em que continuam por resolver os problemas mais urgentes da vida das mulheres e em que persistem e se aprofundam desigualdades, discriminações e violências inaceitáveis que ferem a sua dignidade, o MDM convida as mulheres a participarem na Manifestação que dará voz aos seus problemas e aspirações e que afirmará a alegria, confiança e criatividade das mulheres, a importância e valor da sua intervenção e da sua participação em igualdade e em todas as esferas da vida.
A ponte 25 de Abril carece de reparos
ResponderEliminarmas não vai cair
culapso
Eliminarsem cu é lapso
culapso sem lapso é cu
tirando o cu ao culapso
fica o culapso sem cu
se colapso se escrevesse
com um "u"...
a ponte poderia cair mesmo
Uma data a não esquecer NUNCA! Gostei de (re)ver essa luta. E continua a haver tanto por fazer... :(
ResponderEliminarTanto por fazer
Eliminarfaz a tua parte
...mas juntos seremos mais fortes!
Dia do Nosso Descontentamento
ResponderEliminarHoje ouvi na rádio que neste nosso país que se diz já tão igualitário, as mulheres portuguesas, junto com as de Malta e as da Roménia são, no âmbito da União Europeia, as que apresentam o maior fosso salarial relativamente ao dos homens.
Este é apenas um grave exemplo do quanto ainda está por fazer e quem julgue que pode agradecer a florzinha que lhe ofertam neste dia, nos centros comerciais, faça o favor a si mesma e não deixe passar esta hipocrisia, deite-a ao lixo, como uma lisonja que esconde um convite mal intencionado para que baixemos as mãos e paremos de lutar todos os dias, em todas as direcções.
Bela será a hora em que não seja necessário comemorar o nosso aniversário colectivo. Ou será que alguma de vós acredita ser por acaso que destes calendários de tudo e de nada não consta o Dia Internacional do Homem? Devemos apiedar-nos por tal esquecimento?
Alexandra de Freitas, 08/03/2018