10 abril, 2018

Trump e a trupe


Notícia de hoje, da TeleSur, dá conta que a escalada verbal de Trump é uma ameaça à ordem mundial e que as motivações de tal escalada serão o desvio das atenções dos graves problemas internos do país, os muitos imbróglios em que se encontra envolvido, para além de problemas fiscais. 

Julgo que, tendo problemas da mesma índole, quer a May quer o Macron, terão sintonia de propósito e, daí, o perigo efetivo de vir a acontecer algo que, se acontecer mesmo, talvez nem eu e nem quem me lê sobreviva para contar.

José Goulão escreve que estamos "À beira do abismo" e eu acredito que estamos mesmo.

9 comentários:

  1. Este homem é perigoso, é louco. Esperemos que não termine o primeiro mandato.

    ResponderEliminar
  2. Li e partilhei, ontem, o artigo do José Goulão. Não costumo ser pessimista, mas... partilho de novo.

    Hoje, terei de arranjar tempo para vir reler os teus pareceres rogeriográficos. Ontem não consegui. Os meus olhos "encataratados", depois de muita escrita e muita leitura, deixam de enxergar seja o que for.
    Ainda encontrei uma poetografia feita por mim em 1999 e pu-la à tua disposição no FB, mas o pior é que nesse espaço não vejo mesmo nada senão nos primeiros segundos. Letras muito miudinhas e uma verdadeira overdose de informação visual concentrada, dão nisto.

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  3. Nunca acreditei tanto nisso como agora.
    Gostaria de partilhar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. PARA QUE AUTÓCTONES POSSAM VIVER EM PAZ, SEM PERSEGUIÇÃO DE MERCENÁRIOS-PALHAÇO: SEPARATISMO-50-50!
    (manifesto em divulgação, ajuda a divulgar)
    .
    .
    -» Os mercenários-palhaço andam por aí a 'pendurar-se' em salvadores da demografia.
    -» Os mercenários-palhaço são lacaios ao serviço da alta finança (capital global): eles trabalham para a eliminação de fronteiras.
    [nota: a alta finança ambiciona terraplanar as Identidades, dividir/dissolver as Nações para reinar...]
    -» Os mercenários-palhaço, juntamente com os mercenários-naturalizados, perseguem os autóctones que reivindicam o LEGÍTIMO DIREITO À SOBREVIVÊNCIA DA IDENTIDADE.
    .
    O pessoal dos mídia tradicionais são uns autênticos mete-nojo:
    -»»» a toda a hora eles falam da necessidade de controlo no acesso a armas por parte de indivíduos particulares... em simultâneo... eles fazem vista grossa ao facto de ser necessário um controlo sobre a produção e distribuição de armamento pesado.
    Nota 1: o pessoal do armamento anda por aí a fornecer armas, desencadear guerras, e provocar milhares (milhões) de vítimas a seu belo prazer.
    Nota 2: o mercenário-palhaço António Guterres não chama à responsabilidade os países aonde o pessoal do armamento tem as suas fábricas... em vez disso... anda por aí a exercer coacção psicológica sobre países pacatos que vivem sossegados no seu canto; -» sim, os países aonde o pessoal do armamento tem as suas fábricas é que têm de pagar a ajuda aos refugiados!
    -»»» eles classificam de neonazi qualquer indivíduo autóctone que reivindique o Direito à Sobrevivência da sua Identidade... quando, de facto, eles é que são NAZIS: eles não suportam a existência de outros... nomeadamente, não suportam os povos autóctones que procuram sobreviver pacatamente, e ao seu ritmo, no planeta.
    Obs: nazi não é ser alto e louro, blá, blá... mas sim, a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros.
    .
    .
    .
    Para que as pessoas que valorizam mais a sua condição autóctone do que a sua condição globalization-lover possam viver em PAZ E LIBERDADE:
    ---»»» Todos Diferentes, Todos Iguais... ou seja, todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» inclusive as de rendimento demográfico mais baixo, inclusive as economicamente menos rentáveis.
    -» Os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
    -»»» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
    .
    Nota 1: Os Separatistas-50-50 não são fundamentalistas: leia-se, para os separatistas-50-50 devem ser considerados nativos todas as pessoas que valorizam mais a sua condição 'nativo', do que a sua condição 'globalization-lover'.
    .
    Nota 2: Mais, é preciso dizer NÃO à democracia-nazi; isto é, ou seja, é preciso dizer não àqueles que pretendem democraticamente determinar o Direito (ou não) à Sobrevivência de outros.




    ResponderEliminar
  5. PVNAM, lamento mas não sei quem são ou o que defendem os que apoda de "separatistas 50-50". Poderá fazer o favor de me esclarecer?

    ResponderEliminar
  6. Confesso que este Tramp me assusta. Não é de confiança. kkkkk

    Hoje:- Ainda chove no meu caminho...
    -
    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
  7. «PVNAM, lamento mas não sei quem são ou o que defendem os que apoda de "separatistas 50-50". Poderá fazer o favor de me esclarecer?»
    .
    .
    Simples: criar condições... para que as pessoas que valorizam mais a sua condição autóctone do que a sua condição globalization-lover possam viver em PAZ E LIBERDADE!

    ResponderEliminar