11 maio, 2018

A proteção de dados ou a forma de sermos lixados... safa-se o "face" - I

Panorama do campus do Facebook
Se promovesse, podia chegar aonde eu quisesse...

Estamos todos lixados com essa treta do Regulamento Geral de Proteção de Dados. Não sabe o que isso é? Nas implicações, ninguém sabe, até os que julgam saber... 

O que parece certo é que o facebook, com servidores gigantescos nos EUA, se prepara para passar ao lado do regulamentado e continuar a coletar "gostos" e "partilhas" e propor-nos promoções que coloca a informação onde se queira, bastando segmentar o público a que se pretenda chegar. Posso eu fazê-lo, como se demonstra na imagem acima e pode uma qualquer empresa. Talvez, por aí, se safem as  PME’s, porque, de outro modo, estão esses micro e pequenos empresários lixados (embora com o face a coisa nada tenha de tranquilizadora...)



Contudo, o facebook tem grandes servidores também na Europa... Mas isso que importa?, como estão em jogo biliões de euros desativa-los será um bom investimento!
CONTINUA




6 comentários:

  1. Concordo. Temos uma ideia do que é, ou do que possa ser, a protecção de dados, mas não lhe conhecemos as implicações. Toda a espécie de implicações e toda a sua vastidão.

    Quanto ao Fb, também por lá engendrei uma página. Uma página de "poesia a sério". Não investi um cêntimo, nem o investiria ainda que pudesse.

    É bem espaventoso, esse refrigerador dos dados do Google. Já começou a ganhar forma, o que cresce - ou há-de crescer... - aqui, pertinho de minha casa? É que eu quase não saio, ou saio muito, mas sempre direitinha ao ACES, ao laboratório, ao hospital. Deixei-me de actividades exploratórias no terreno. E agora, com uma vértebra avariada, a imobilidade pesa-me como chumbo e dói-me até às lágrimas, que engulo.
    Em compensação, nunca o mundo lá de fora correu tão depressa como nos dias de hoje! E nunca tanta coisa se escondeu, bem debaixo dos nossos narizes...

    Vou tentar ler muito atentamente os links.

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E muito a propósito do que venho lendo, deixo-te aqui um soneto velhinho - de 2008 - que comprova que, nalguns pontos, tenho eu, como a nossa amiga embuçada, um longo percurso de dúvida reflexiva.

      DÚVIDA EXISTENCIAL


      MAÇÃ.jpg






      Das palavras fazemos caravelas,

      Navegamos no espaço das ideias,

      Somos o germinar de panaceias,

      Pedras filosofais, chamas de velas...





      Cruzamo-nos em vidas paralelas,

      Inventamos, no mar, mito e sereias,

      Acendemos o sol noutras candeias,

      Pintamos de outra cor as nossas telas.





      Se trazemos em nós tanto futuro,

      Se abrimos uma porta ao amanhã

      E se nada nos trava, nem nos prende,





      Porque razão será qu`inda procuro

      Pesar os prós e contras da maçã

      Que a mesmíssima cobra hoje me estende?







      Maria João Brito de Sousa

      .

      27.02.2008 - 16.00h

      Eliminar
  2. Eles andam sempre a mudar o sistema. Não resguardam nada.
    :))

    Hoje:- Sonhos vazios em desejos por cumprir

    Bjos
    Votos de Óptimo Sábado.

    ResponderEliminar
  3. Culpar os EUA quando, há muito, existe um Poder acima dos países que, presentemente, se aproveita das Corporações Anónimas e Globais.
    (The New World Order - uma História de 6000 anos)

    "A nova commodity gera uma indústria lucrativa e em rápido crescimento. Há um século, o recurso em questão era o petróleo. Agora, são os gigantes que lidam com Dados, o petróleo da era digital. Esses titãs - Alphabet (empresa-mãe do Google), Amazon, Apple, Facebook e Microsoft, as cinco empresas listadas mais valiosas do mundo. Seus lucros aumentam e, coletivamente acumularam mais de US $ 25 bilhões em lucro líquido no primeiro trimestre de 2017."

    “Essa coisa estranha da vida, quando as pessoas são confrontadas, todos dizem que a verdade é o que eles querem, mas quando a verdade discorda deles, recusam-na como se fosse um indesejado apocalipse zombie que só quer destruir a civilização.”- Leviak B. Kelly

    "-You're given your perceptions
    -Nothing is what it appears to be"- Alan watt

    https://www.youtube.com/user/ravenmoon3/videos

    A maioria não vai gostar dos vídeos. Como já referi, primeiro é preciso desaprender, para conseguir chegar à desconfortável verdade de que temos vivido várias formas de escravatura, cada vez mais sofisticadas.
    Enriquecem os que combatem a pobreza e, poucos saberão o que é um Direito, a menos ou até que os políticos lhes digam ou lhes dêem permissão. A maioria continua agarrada à ideia de que precisam de uma autoridade superior seja rei, padre ou político, tudo com rituais como nas Religiões, com "Santos" de pés de barro. Resultado: Escravos, numa luta, frenética e permanente, a tentar provar, uns aos outros, qual dos "santos" é o melhor.
    Só foi necessário "educar" para abdicar da própria responsabilidade de fazer o Mundo que realmente desejamos. De pequenino se aprende a Obedecer em vez de se aprender a tratar os outros, tal como gostaríamos de ser tratados.
    Porque não?
    Um Mundo diferente onde seria impossível convencer alguém a entregar mais Poderes do que aqueles que tem, a outros seres humanos imperfeitos e, mais que comprovado, onde o Poder apenas corrompe. Cada um no seu egoísmo, tem fé que cada "santinho" sirva os desejos dos respectivos "crentes" onde, o Todos "Unidos" acaba, sempre, com "carradas" de excepções.

    O resultado desta receita é bem visível a nível global. Dívidas que continuam a crescer ao segundo (incluindo a nossa que, com juros negativos também cresce ao segundo porque já não se consegue viver sem entrar dinheiro emprestado) a verdadeira razão das novas modalidades de "democracia" onde já não escolhemos nada. Países "empenhados até às orelhas" em que os 99% estão a dever a Quem?
    Ao 1%, realmente Unido e que trabalhou durante séculos para ter o seu Governinho Global. Desperdiçada a breve oportunidade de acesso ao Conhecimento, à distância de uma tecla, não é por acaso que passou a servir para nos policiamos uns aos outros, com o tal de Politicamente Correcto mas, nunca faltou, nem falta, entretenimento "grátis", organizado por "especialistas" que sabem, sempre, o que é "o melhor para nós"...
    "We're stupider than guinea pigs" - Alan watt

    São tudo "coincidências"... antecipar eleições... despachar de uma vez os rituais "religiosos", não vá a malta "acordar", antes das portas estarem todas com os respectivos cadeados. Pelo que se vê, nem vai ser preciso muito esforço... nada como continuar a acreditar em "santinhos" milagreiros.

    A Velha Ordem criou o Pai, fazendo acreditar na salvação pela "religião" política (para controlar o Pensamento e perpetuar a ignorância ). Os Banqueiros criaram o dinheiro como a Mãe (para o controlo emocional e perpetuar a apatia) e, finalmente, conseguiram a Nova Ordem, parindo os governos como seus Filhos (para controlar fisicamente e perpetuar medo, covardia e preguiça).

    Mafalda

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, Mafalda.

    Escreve, a páginas tantas que "A maioria não vai gostar dos vídeos". O que a leva a acreditar que a maioria dos leitores do Conversa Avinagrada vai, sequer, compreender o que Alan Watt diz, já que utliza a língua inglesa, e o Rogério, enquanto "Desenhador de Sonhos" tem, decerto, leitores que pouco ou nada entendem dela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João

      Acontece que, por vezes, já sei que vou ler comentários de quem não gosta, portanto fica logo o assunto resolvido e quanto a "debulhar" questões minoritárias quando andamos todos a ficar debaixo da mesma "bota", suponho que, pelo menos, percebeu a minha ideia para evitar trocas de "miudezas" ;)

      Sei que nos meus comentários não falo de flores, gatinhos ou para deixar as pessoas "bem dispostas" e, também sei que posso ser mal interpretada e, neste caso, até posso deixar uma óptima citação:

      "As pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante" - Jô Soares.

      Mas, pode crer que, mesmo sem a conhecer, gosto de si e de praticamente todos os habitantes deste Planeta, daqueles que ainda têm o coração no sítio (para evitar falar de alma/consciência...) e, se deixo comentários, pelo que vê, não quero reconhecimento, ser estrela, nem tacho ou tudo aquilo que muitos dão valor.
      A única razão é querer alertar, pelo menos, com parte do que sei. Mentes preparadas e alertadas com conhecimento, pode dar o mesmo resultado dos caldos de galinha (verdadeira) se não fizerem bem, também não farão mal nenhum mas, com sorte, até curam constipações ;)
      Mafalda

      Eliminar