Pela manhã fingi estar melhor, como fosse possível esconder olhos lacrimejantes, tosse persistente e espirros denunciantes de um estado que teimava em não melhorar. "Não, não vais!, assim... nem penses!" Dizia-me ela entre o autoritário e o tom de quem implora. Fez com ela coro a Minha Alma e até o Meu Juízo me dissuadiu chamando-me à razão sobre coisas inadiáveis, dizendo-me "Vê lá, é melhor ficares em casa. É amanhã que fazes falta!"
Vencido e convencido, entreguei-me à tarefa de preparar o enquadramento a dar à apresentação, reli o que escrevera sobre o que José Gomes Ferreira dissera dele e passei os olhos sobre outros textos.
Amanhã estarei melhor, certamente. Agora a dúvida é saber se ao Professor João Caraça irão chegar os 60 minutos que tem para falar de um Homem tão grande, seu pai.
As suas melhoras.
ResponderEliminarBento de Jesus Caraças foi um dos mais notáveis homens do século passado, na cultura e cidadania. E morreu tão jovem.
Abraço
Temos a falar de quem foi seu pai
Eliminaro próprio filho
Vai ser um momento memorável
Em verdade, em verdade te digo que todo o bom poeta tem de ter um bom potencial de raciocínio matemático.
ResponderEliminar"O poeta era ele", diz José Gomes Ferreira usando aquela lucidez própria dos que conhecem a poesia muito para além do versejo fácil e das aparências.
Há muito que deixei de ter pernas que me levassem até ao CCD de Oeiras, mas desejo que esses sessenta minutos se agigantem para o Professor João Caraça e para os Desenhadores de Sonhos.
Abraço!
Gostava de te poder levar
Eliminarsó que não posso...
...mas venho-te contar
Muito bom texto:)) As melhoras.
ResponderEliminarHoje:- Vestes leves, agitadas pelo pensamento
Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira
Teus desejos vão se cumprido
EliminarTusso pouco e pouco espirro
Obrigado
Até amanhã camarada
ResponderEliminar