Há semanas atrás foi dado o pontapé de saída. A partir de uma ideia, mãos à obra e o jardim ficou assim...
Idosos da "Desenhando Sonhos" envolveram escolas de Oeiras e as telas, feitas a muitas mãos, vieram para a rua.
Foi ontem, eles mesmos, apesar de velhos chamaram a si a tarefa de engalanarem o jardim. Respira-se a Abril, ali.
Depois fomos às escolas, contar como era, porque "somos a memória que temos"
(continua)


8 comentários:
Muito interessante. Nós os idosos, somos bem participativos. E do 25 de Abril temos a memória e é nossa obrigação passá-la aos jovens que não o viveram
Abraço e viva a liberdade
É tão bom quando conseguimos envolver gente jovem num trabalho colectivo para preservar a memória! Temos tanto trabalho pela frente e talvez tão pouco tempo para o fazermos. E esse trabalho com os estudantes é valiosíssimo!
Um excelente 25 de Abril e um abraço.
Que pena tenho de não ter estado, nem estar, em condições físicas de participar desse trabalho em que se uniram jovens e idosos em memória desse ímpar Abril de 1974.
Mas sim, somos a memória que temos. Viva Abril! Que nunca seja esquecido aquele dia que o povo português tornou muito seu ao desobedecer a todas as ordens e ao invadir as ruas em nome da liberdade.
Forte abraço
Maria João
Assim, Abril em Festa.
Saudações Democráticas
Lídia
Bonita ideia e produtiva realização!
Abraço
Ouvi dizer que, os jovens portugueses pensam que o Salazar foi o último rei de Portugal 😂
Bela reportagem
Beijinho e VIVA ABRIL !!
É muito mais interessante os participantes terem conhecimento dos factos. :)) Eu era pequenita
:))
HOJE, DO NOSSO GIL ANTÓNIO :-Meu amor: Eu estou aqui.
Bjos
Votos de uma óptima noite
Enviar um comentário