31 agosto, 2019

"Hás-de pagar-mas", atira-me a "abelhespa" desafiante!


Não liguem ao título, são mesmo vespas. Talvez tenham tido, mas duvido, vontade de vingança por passada metáfora e apareceram em força. Instalaram-se no caixilho da janela do quarto do fundo e suspeito que tenham feito ninho na caixa do estore. Darei conta delas... Contudo, fica a imagem através do vidro e nessa altura parece-me ter ouvido: "se não acabas comigo, acabo eu contigo".
E levando a sério o desafio espetei-lhe com o spray em cima, e pimba, ficou a espernear no parapeito da janela...
(ah, se fosse tão simples acabar com as "abelhespas"...)

4 comentários:

  1. Não é nada simples, não. Nem sequer distingui as abelhespas das abelhas é tão simples quanto possa parecer aos mais distraídos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Tive essa questão entre o vidro e as portadas numa janela de um dos quartos o Verão passado. Este ano, tive um ninho numa das varandas, viver perto do campo tem este tipo de emoções.

    Abraço e bom Domingo.

    As vespas de 2 pernas são mais complicadas de afastar

    ResponderEliminar
  3. Eu ando a ser perseguida por borboletas da traça, não sei o que andam a traçar.
    Quanto a essa espécie é mesmo essa a estratégia - Dum-Dum em cima deles/delas!

    Abraço

    ResponderEliminar