01 agosto, 2019

Francisca e Beatriz, num dia memorável...

_________ 
Sim, passou-se a data e até hoje... eu, aqui, nada. Não respondi ao desejo da Janita, que me pedia que contasse como foi.  Calha hoje.
 _________



Durante aquele dia, não me recordo quando a Beatriz procurou a Francisca, nem me lembro quando elas se juntaram.
A Beatriz (com 6 anos) e a Francisca (com 16) deixaram-nos o testemunho mais belo do quanto vale promover a relação entre gente com idade diferente. 
A intergeracionalidade é um "valor" pouco em prática...
A mais nova era quem já disse quem era e o mais idoso tinha 92 anos e havia, de permeio, gente de todas as idades...

Foi o dia em que a Francisca ensinou a Beatriz as primeiras letras?
Não!
Foi sim o dia em que a Beatriz escreveu o que assim ficou tão bem escrito!
«Está a ser bonito.
O mar está calmo.
Eu e a Francisca tirámos fotos juntas. :)
A avó está a conversar.
Um dia muito bem passado com a desenhando sonhos»
Beatriz, bisneta da Adelaide

2 comentários:

  1. Ora aqui está um óptimo exemplo de nova geração, com sentido, com carinho, com a reciprocidade que deve existir entre gerações, com o carácter e humanidade que nos dá esperança de poder existir um futuro (melhor).

    Abraço e parabéns a elas e a quem as ajudou com a iniciativa. Próxima vez tentem a zona costeira de Sesimbra à Arrábida.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, um dia memorável para todos os que se fizeram ao mar com a Desenhando Sonhos.

    Abraço

    ResponderEliminar