17 agosto, 2019

Não, não ando sisudo (apesar de tudo...)

 
Não, não ando sisudo*

Com ar sisudo
Não se muda o Mundo
E eu sorrio
Apesar de tudo
Quanto a sorrisos...
Há-os para todos os gostos
Há-os irónicos
Há-os trocistas, os sumptuosos
os envergonhados, os dos vaidosos
Há sorrisos alarves e há os tímidos
Há os sorrisos dos vencedores
e os sorrisos humildes dos vencidos
Há os sorrisos de desdém

E cada um mostra o sorriso que tem
O meu?
O meu é convicto, embora triste
E tu? O teu? Aposto que sorriste!
Rogerito


* este post é uma reedição revista e aumentada como resposta a alguém que me "acusava" de andar azedo e trombudo como se desse modo pudesse mudar o Mundo

2 comentários:

  1. A esse alguém respondeste muito bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A Vida tem-me pregado partidas capazes de me tirar o sorriso mas eu sou teimosa, continuo a sorrir e até a rir!

    Abraço

    ResponderEliminar