16 novembro, 2019

José de Castro e a minha promessa

Lembram-se da minha promessa?
Claro que o que prometo cumpro! Embora não fosse lá apenas por ter prometido. Competia-me a mim o que a mim próprio me tenho vindo a impor: registar


...e, é assim, quem regista não fica registado...


...e acrescento, mais este texto (também da minha lavra)

Hoje, dia 16 de Novembro assinalando-se a data de mais um aniversário do nascimento do actor José de Castro, foi-lhe prestada a homenagem devida.

Das intervenções ocorridas fica o aviso e o desafio, ou há um movimento popular forte e amplo ou o tantas vezes adiado projecto de construção de um Centro Cultural terá sido um anseio da população de Paço de Arcos a que a realidade não corresponderá...

Numa Assembleia de Freguesia, realizada no CD de Paço de Arcos, em 2017, lembrava-se que "numa publicação que a Câmara distribuiu aos deputados municipais, sobre vinte e cinco anos de projectos especiais, consta lá o projecto do auditório José de Castro, completo e por outro lado, já em dois mil e treze tinha sido atribuído uma verba para a sua construção, na ordem dos dois milhões e quinhentos mil euros"

Daniel Branco, esta manhã, avisa: o orçamento para 2020 tem um valor inscrito de cerca de sessenta e seis mim euros para o projecto... sem que conste qualquer valor de obra...

Ficaram, além das palavras de Daniel Branco, os testemunhos de A. Esprito Santo, responsável do PCP de Paços de Arcos, de Nini Duarte Carle, familiar do homenageado e de José Carlos de Oliveira, líder da bancada do PS, na Assembleia de Freguesia da UFOPAC que, tendo presente que na referida Assembleia de 17 de Abril fora aprovada por unanimidade uma recomendação à Câmara à qual ninguém se dignara responder, apontaria para o total esvaziamento de poder desta autarquia...

(também está lá, naquela página)

2 comentários:

  1. Meu pais de Portugal tem tantos problemas sociais, economicos, xenofobicos, racistas e muita, muita pobreza. Portugal e um pais muito fraca e a vergonha do mundo inteiro.
    Aliancas com o ingleses ha mais de 500 anhos? Mentiras e muita Merda! Macons, PNR, Duarte Pio, e Costa eles sao problemas muito grandes. Praticamente todos os politicos em portugal sao macons, e um fato. E tudos que acreditam que portugal e uma republica sao cegos e ignorantes. Portugal nao e uma republica. E um país controlado cem por cento pelos macons. Sem eles, talvez tenhamos uma oportunidade de melhorar?

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ver, ouvir e ler. Acompanho sempre as notícias de Paço de Arcos que visitei com regularidade desde 1965 até 2011, pois parte da minha família aí morava. Em 2011 com a reforma do meu cunhado regressaram à terra que os viu nascer (Lagos) e nunca mais voltei a Paço de Arcos.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar